Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresentará o resultado dos trabalhos do programa #ConteudoVirtual na próxima segunda - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 29 de maio de 2024

Amazonas

Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresentará o resultado dos trabalhos do programa #ConteudoVirtual na próxima segunda

Publicado

no

Nesta segunda-feira (13/09), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, lança o programa #ConteudoVirtual, que reúne vídeos contemplados no edital Prêmio de Conteúdo Virtual, parte do programa de auxílio ao setor de cultura e economia criativa anunciado pelo governador Wilson Lima. A estreia acontece a partir das 20h, no Facebook (@culturadoam).

O secretário em exercício na pasta de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, explica que o lançamento tem a proposta de oferecer visibilidade aos artistas. Ele adianta que vão ser exibidos dois programas, de 30 minutos, por semana, às segundas e quartas-feiras.

LEIA TAMBÉM  Primeira pessoa adulta tem morte confirmada por sarampo, no Amazonas

“Nosso propósito é divulgar artistas e estimular o público a conhecer trabalhos de diferentes segmentos”, afirma Jeremias.

No programa de estreia estão a apresentação musical “Minhas Assinaturas”, de Fernando Mangabeira, de Manaus; e o documentário “O Caminho para Escola’, de Maria Ducilene Costa Soares, do município de Tefé.

“Os destaques vieram do interior, Parintins e Tefé, em segmentos como dança e audiovisual”, comenta o produtor e apresentador Moacyr Massulo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Interior – Com 15 contemplados, Tefé traz para programação do #ConteudoVirtual documentários e curtas de ficção, um deles é da comunidade rural Feliciana. O cineasta Orange Cavalcante, representante da Sociedade Civil Eu Amo Tefé, conta que o resultado se deu a partir de uma mobilização da classe artística iniciada em dezembro, para os projetos da Lei Aldir Blanc, com o primeiro premiado no edital Encontro das Artes.

LEIA TAMBÉM  Novo lote da AstraZeneca completa cronograma vacinal de idosos acima de 75 anos

“Fizemos um mapeamento da classe artística da cidade, é a primeira vez que temos a oportunidade de participar de iniciativas com acesso a recursos. Esse prêmio veio para legitimar a nossa profissão e oferecer a visibilidade que os artistas merecem”, afirma o cineasta. “A oportunidade veio da nossa necessidade devido à pandemia, mas impulsionou a cadeia produtiva da cultura e da economia criativa em Tefé”.

LEIA TAMBÉM  Transmissão acelerada da Covid-19 no Amazonas faz Governo cumprir medidas restritivas urgentes!

Prêmio de Conteúdo Virtual – No total, o prêmio contemplou mais de 70 propostas, sendo 52 da capital e 20 do interior. Além da exibição no programa, os projetos contemplados receberam o valor de R$ 1,9 mil. O edital recebeu propostas de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, diversidade cultural, artes integradas e também conteúdos de ações de capacitação/formação na área das artes, da cultura e da economia criativa.

Moacyr Massulo / Foto: Michael Dantas

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações