Inglesa morre de ‘velhice’ aos 18 anos devido a distúrbio raro - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Domingo, 12 de Maio de 2024

Curiosidades

Inglesa morre de ‘velhice’ aos 18 anos devido a distúrbio raro

Publicado

no

Uma adolescente do condado de West Sussex, na Inglaterra, morreu no sábado, 17 de julho, após uma vida lutando contra uma doença rara que a fez envelhecer precocemente. Ashanti Smith tinha 18 anos, mas seu corpo era semelhante ao de uma pessoa idosa, aparentando ter mais de 100 anos. Segundo o Daily Mail, a jovem envelhecia oito anos a cada ano que se passava, devido à progeria, ou síndrome Hutchinson-Gilford .

LEIA TAMBÉM  A Arca de Noé foi reconstruído e aberto ao público em Kentucky, EUA. As medidas exatas como Deus deu na Bíblia.

A condição é um distúrbio genético raríssimo que ocorre de forma aleatória, os sintomas são bastante graves, como o envelhecimento, a perda de peso, de cabelo, artrite, insuficiência cardíaca e osteoporose.

A mãe da adolescente, Phoebe Louise Smith, prestou homenagem para a filha. “A vida de Ashanti foi uma alegria. Mesmo que a progéria afetasse sua mobilidade, ela não afetou mais nada”, lamentou. “Todos amavam e adoravam aquela menina. Ela tocou muito o coração deles com sua força de vontade”.

LEIA TAMBÉM  Vídeo : Homem se disfarça de urso, viaja 2.400 km e no final encontra a sua webnamorada nos braços de outro!

Recentemente, Ashanti havia completado 18 anos e a mãe contou que ela conseguiu comemorar a data com as amigas em um pub perto de casa. “Ela ficou tonta e adorou”, contou Smith.

Embora estivesse sofrendo com dificuldades para se mover, a garota pedia para ser tratada de maneira normal, recusando qualquer tratamento diferenciado. Uma de suas amigas, Kayleigh Cartwright, também lamentou sua morte precoce: “A condição dela não a afetou [mentalmente] em nada. Ela era apenas normal. Ela era como qualquer outra criança”.

LEIA TAMBÉM  Saiba do significado do Coração Dorama

Seu último dia de vida começou normalmente, Smith relembrou ao Daily Mail que a filha foi passear no parque e começou a se sentir mal. Após ser levada de volta para casa, não resistiu. Segundo sua mãe, suas últimas palavras foram: “Mãe, eu te amo. Você tem que me deixar ir”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações