Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na sexta-feira (11/08), Adriano Fogassa Almeida, 24, conhecido como “Biscoito” e/ou “Bolacha”, apontado como executor do homicídio do empresário Rafael Moura Cunha, que tinha 40 anos, ocorrido em dezembro de 2021.
O crime ocorreu quando a vítima do restaurante Fast Temaki, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, de onde era proprietário. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança na região, que facilitaram a identificação dos envolvidos. Três indivíduos são apontados como participantes: o mandante, o intermediário e único que faltava ser preso, o executor do crime.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, destacou durante coletiva de imprensa que após dois anos da ação criminosa, as polícias civil e militar conseguiram chegar ao terceiro envolvido e, assim, dar um desfecho ao fato que resultou na morte do empresário. “Em mais uma ação investigativa bem sucedida conseguimos elucidar a morte de Rafael. O empresário era um homem de bem e foi alvejado de forma sorrateira, no momento em que saía de seu estabelecimento”, relatou Cunha.
Ainda conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após a ação criminosa, e foram coletadas imagens das câmeras de segurança do local, que ajudaram na identificação dos envolvidos. O mandante do crime foi identificado como Julian Larry Barbosa Soares, 34, que era sócio da vítima. Ele foi preso pela DEHS em abril de 2022. “As investigações também apontaram que o executor do assassinato foi Adriano Fogassa Almeida. Em seu interrogatório, o infrator contou com riqueza de detalhes a sua participação no crime, disse que teve reuniões onde estudou o local de trabalho do Rafael, fotografias para identificá-lo, e o veículo que o mesmo utilizava”, relatou o titular.
As investigações revelaram que a motivação do crime foi a cobrança feita por Rafael a Julian referente a uma dívida no valor de R$ 300 mil. Ao ser pressionado a pagar a dívida, Julian teria tomado a decisão de pôr fim à vida de Rafael.
“Ele [Julian] contratou uma pessoa que se chama Alinelson, ex-presidiário, que fazia uso de tornozeleira eletrônica na época, motivo pelo qual ele terceirizou os serviços de Adriano Fogaça, então nós temos três personagens nesse crime”, explicou o delegado Ricardo Cunha.
A prisão de Adriano Fogaça Almeida que ocorreu após uma abordagem da polícia em resposta a denúncias de assaltos na região, era a peça que faltava para elucidar o caso. “Adriano Fogaça é o executor desse crime, é a pessoa que aparece em imagens de câmeras de segurança efetuando os disparos que levaram a morte da vítima”, disse o delegado.
Em interrogatório, Adriano Fogaça contou ter sido contratado para assassinar Rafael, teria recebido uma quantia de R$ 1 mil devido à prisão do mandante e de outro envolvido, que o impediram de receber o pagamento completo. Fogaça contou que o local do crime foi minuciosamente estudado e planejado.
Alinelson é o outro envolvido na morte de Rafael foi preso em março de 2022, sua prisão não foi divulgada para não atrapalhar as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Adriano irá responder por homicídio qualificado, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas
Mirage Park promove doação de brinquedos em troca de passaporte grátis hoje (19/12)