Os deputados receberam o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Muni Lourenço, e comprometeram-se a destinar emendas impositivas no orçamento de 2020 a favor da entidade. Em contrapartida, os parlamentares poderão sugerir projetos e parcerias ao Sebrae.
“Foi uma reunião muito produtiva para Estado do Amazonas. O Sebrae toca centenas de projetos no Amazonas, no interior do Estado e também em Manaus, sempre com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e a Assembleia legislativa. Com a mão amiga de destinar os recursos para a realização desses projetos, vai fortalecer e dar um ganho nessas atividades do Sebrae. A gente fica com muita expectativa e esperança para que esses recursos sejam bem utilizados e o empreendedorismo possa trazer cada vez mais gerar empregos e renda para a população”, disse o presidente da Aleam, Josué Neto (PSD).
Muni Lourenço considera a Aleam uma grande parceira. “Assembleia Legislativa do Amazonas é a única do país que tem uma sala do empreendedor, onde o Sebrae disponibiliza um técnico para atendimento ao pequeno empresário. Vimos aqui para estreitar ainda mais essa cooperação”, afirmou Muni explicando que este é o mês da microempresa e o Sebrae vai ter uma programação intensa, com previsão de atendimento a dois mil microempresários da capital e do interior.
“Sabemos do comprometimento dos deputados em relação ao interesse público que passa pelo desenvolvimento econômico e social da população”, completou.
SEBRAE
O Sebrae tem postos de atendimento com estrutura própria em apenas seis municípios do interior: Parintins (a 369 km de Manaus); Itacoatiara (176 km); Tefé (523); Coari (363 km); Tabatinga (1.108 km) e Manacapuru (a 68 km).
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.