Argentina aumenta em mais de 50% o número turistas brasileiros em visita ao país

244

A Argentina divulgou recentemente os números do turismo interno para este primeiro trimestre de 2019. O país teve um aumento de 64% de visitantes brasileiros, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2018, o país recebeu 1.318 mil turistas brasileiros, uma alta de 6,2% em relação ao ano anterior.

O momento favorável e os bons resultados obtidos impulsionaram o país vizinho a investir em missões comerciais no Brasil. O estande argentino nesta última edição da WTM Latin America, que aconteceu em São Paulo entre os dias 2 e 4 de abril, foi um dos maiores da feira de negócios. Entre as ações também destacam-se o treinamento constante de agentes e operadores de viagem, o câmbio, a oferta de passagens aéreas e a popularização de destinos fora de Buenos Aires.

Além da WTM Latin America, o destino continuará com sua forte presença no Brasil nos próximos meses. Realizou recentemente uma missão de negócios em Salvador e, já tem agenda para São Paulo (23/4), Curitiba (24/4), Porto Alegre (25/4), Belo Horizonte (7/5), Brasília (8/5) e Goiânia (9/5).

“O brasileiro voltou a viajar para a Argentina no verão. A conectividade aérea cresceu entre os países, como o novo voo da Azul a partir de Campinas (SP) direto para Buenos Aires, que facilitou a ida do rico mercado paulista. Esses voos saem cheios e 80% deste público é brasileiro”, afirma o secretário de Turismo, Alejandro Lastra. “A Azul também fará Viracopos-Bariloche diariamente na temporada de inverno, voo que após a temporada vai continuar acontecendo, mas em nível semanal. O câmbio está favorável e o mercado brasileiro, nosso número um, está respondendo a todo o trabalho que fazemos aqui.”

Para 2019, a meta é ultrapassar 1,4 milhão de visitantes. “Tomando com base esse crescimento de 64% no início do ano, é completamente plausível esperarmos um recorde histórico no número de brasileiros na Argentina”, presume o secretário.

Lastra disse também que vê com bons olhos a decisão do governo brasileiro de liberar o visto para países como Canadá e Estados Unidos. A Argentina tomou essa decisão há um ano, e, neste período, recebeu 20% a mais de turistas oriundos dos dois países. “Eles muitas vezes veem América do Sul como um só produto e fazem os dois países. Para nós essa abertura brasileira é estratégica, tal como a parceria entre os ministérios de Turismo da Argentina e Brasil para a atrair os chineses.”

Argentina aumenta em mais de 50% o número turistas brasileiros em visita ao país
Argentina aumenta em mais de 50% o número turistas brasileiros em visita ao país

Comentários