Política
Deputados bolsonaristas do Amazonas querem proibir exigência de vacinação para alunos. Serafim é contra esse absurdo!

Publicado
3 anos atrásem

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) se manifestou nesta sexta-feira, 4, contrário ao Projeto de Lei que visa proibir a exigência de passaporte sanitário em escolas e unidades de ensino das redes pública e privada em todos os municípios do Amazonas.
A proposta, de autoria dos deputados Delegado Péricles e Fausto Júnior, foi apresentada nesta quinta-feira, 3, na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).
“Manifesto minha posição contrária ao projeto de lei dos deputados Delegado Péricles e Fausto Jr., a quem respeito, que pretende proibir a exigência do comprovante de vacina para as crianças frequentarem as escolas”, disse Serafim em publicação em suas redes sociais na tarde desta sexta.
Para o líder do PSB na Casa Legislativa, além das razões de bom senso, que para ele são óbvias, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê em seu artigo 14, parágrafo 1º, que: É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.
“Portanto, assunto já exaurido por lei federal”, completou o parlamentar que é membro titular da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da ALE-AM.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Deputado Serafim propõe que Governo do AM use o FTI para levar tecnologia 5G ao interior
Nomeação de Dom Leonardo como Cardeal da Amazônia é ‘motivo de orgulho para todos nós’, diz Serafim Corrêa
Deputado Serafim Corrêa diz que retorno de garimpeiros ao Rio Madeira atesta ausência do Estado brasileiro!
Deputado Serafim Corrêa destina R$ 200 mil reais para compras de notebooks para unidades da UEA no interior
Deputado Serafim diz que AGU precisa de aula de Geografia
Vereadora gaúcha denuncia racismo sofrido durante quebra pau na Câmara Municipal