Deputados estaduais do AM emitem nota de repúdio sobre acusações da Deputada Joana D´Arc - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Política

Deputados estaduais do AM emitem nota de repúdio sobre acusações da Deputada Joana D´Arc

Publicado

no

Nesta sexta-feira (4/12), 16 Deputados estaduais do Amazonas emitiram nota repudiando as declarações da Deputada Joana D’Arc na sessão da última quinta-feira (03), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde ocorria a eleição para a Mesa Diretora (biênio 2021/2022).

Deputados estaduais do AM emitem nota de repúdio sobre acusações da Deputada Joana D´Arc – Imagem: Divulgação

Na ocasião, durante discurso, a deputada Deputada Joana D’Arc acusou, sem apresentar provas, o deputado Roberto Cidade (PV) de oferecer R$ 200 mil para cada parlamentar em troca de voto para o mesmo ser eleito para a presidência da Casa.

LEIA TAMBÉM  Durante encerramento do FECLAM, Pres. Roberto Cidade reforça papel agregador e participativo do Fórum

Confira a nota na íntegra.

Nota de Repúdio

Os 16 deputados estaduais, eleitos democraticamente pelo povo amazonense, que votaram para a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas, no Deputado Roberto Cidade, vêm à publico manifestar seu repúdio pelas declarações caluniosas e levianas proferidas pela Deputada Joana D’Arc na sessão da última quinta-feira (03).

O voto de cada deputado constitui prerrogativa do mesmo, que em nome dos amazonenses, exerce esse direito dentro da sua autonomia parlamentar, regido pelo respeito e independência entre os poderes constituídos e alicerçado no apoio irrestrito ao Estado Democrático de Direito bem como pelo zelo à Constituição Federal e do Amazonas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A Constituição Federal, em seu art. 53, e a Constituição do Amazonas em seu art. 22, asseguram a inviolabilidade dos deputados por seus votos. Portanto, dentro desta imunidade os deputados têm o dever de votarem conforme sua própria vontade, firmes no propósito de reverência ao povo, às leis e à Constituição.

A eleição para a Mesa Diretora (biênio 2021/2022), respeitou todos ritos próprios, agindo dentro da legalidade, e, sobretudo, garantindo a cada Deputado o exercício de seu direito de voto, devendo ser respeitado o resultado que elegeu por maioria parlamentar os novos membros da Mesa Diretora.

 

LEIA TAMBÉM  David pergunta sobre o Campo do Azulão e Wilson paga "mico" falando sobre outra coisa

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações