As operações da Lei Seca, realizadas entre a sexta-feira (26) e a madrugada desta segunda-feira (29), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizou 306 testes de alcoolemia, o popular bafômetro.
As ações ocorreram principalmente na Praça do Eldorado, zona sul; avenidas Max Teixeira e Francisco Queiroz, zona norte; e avenida Coronel Teixeira, zona oeste da capital amazonense.
Foto: Divulgação
Nas abordagens efetuadas neste fim de semanas, foram apreendidas 11 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), 27 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e de 28 veículos retidos. No total, 140 motoristas foram autuados por diversas infrações.
Balanço
Segundo o balanço mensal, no mês de abril realizou-se 708 testes de alcoolemia, e 90 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados. As operações também renderam na aplicalçai 715 multas por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo o CTB, os condutores de veículos flagrados dirigindo sob efeito de álcool estão sujeitos a multa e podem responder a processo administrativo, podendo ter a CNH suspensa por um ano.