Digital Influencer é condenado na justiça à indenizar artista o qual teve sua arte vandalizada por ele - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 17 de junho de 2024

Famosos, TV e Internet

Digital Influencer é condenado na justiça à indenizar artista o qual teve sua arte vandalizada por ele

Publicado

no

A artista plástica Lau Rocha comemorou a vitória na Justiça após o humorista e influenciador digital Carlinhos Maia ter sido condenado a indenizá-la em mais de R$ 30 mil por ter vandalizado uma obra feita por ela que estava em um hotel em Aracaju, Sergipe. “Respeito a quem produz a arte que livra da ignorância”, declarou.

Carlinhos Maia vandalizou o quadro em 2019. Ele rabiscou uma das pinturas de Lau Rocha que estavam na parede da suíte do hotel onde estava hospedado e declarou, nas redes sociais, que os outros hóspedes iriam agradecê-lo. A obra original trazia uma mulher sem rosto segurando um buquê de flores. Com uma caneta, Carlinhos Maia desenhou olhos, nariz, boca e sobrancelhas no quadro.
A iniciativa do humorista gerou uma série de críticas e fez a pintora da obra, indignada, acionar a Justiça. O juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, considerou que a ação de do humorista gerou dano moral à artista plástica.

LEIA TAMBÉM  Ex-noiva do MC Gui faz stories tirando biquini de fita e mostra resultado pra internautas

Após ser condenado a indenizar a artista plástica, Carlinhos Maia afirmou que teve autorização do hotel para “desenhar em cima”, mas pediu desculpas. “Galera, sobre o quadro, fica a lição para mim e todos: mesmo que a obra tenha sido comprada há anos, você não pode desenhar em cima. Mesmo com a autorização de quem pagou pelo quadro, como foi meu caso. Mais uma vez, ficam minhas desculpas”, declarou, no Instagram.

Reprodução

Além de Carlinhos Maia, o hotel também foi condenado a devolver o quadro e indenizar a autora da obra. Lau Rocha celebrou a vitória: “Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro”, disse, nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM  Sobrinho do Gugu tem pedido negado na justiça de adiantamento da herança de 900 mil reais do tio

Ainda cabe recurso da decisão. “Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso”, afirmou a artista plástica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Uma publicação compartilhada por Lau Artes (@laudice_rocha)

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações