Federação Israelita critica atitude de Silvio Santos após ato nazista

308

Federação Israelita do Estado de São Paulo criticou o apresentador, Silvio Santos, 88, após o mesmo fazer uma saudação nazista, usada por Adolf Hitler, em seu programa no SBT no último domingo (3/11).

‘Tema que não se brinca’, diz Federação Israelita ao lamentar saudação nazista de Silvio Santos – Imagem: Divulgação

As criticas iniciaram na internet logo após o apresentador fazer a saudação nazista durante o programa que apresentava. A Fisesp divulgou uma declaração do presidente executivo, Ricardo Berkiensztat sobre a atitude de Silvio Santos.

Tenho certeza que ele não fez isso com a intenção de macular a questão de nazismo ou como manifestação de ódio, porém foi uma brincadeira totalmente inapropriada e um tema com o qual não se brinca, ainda mais Silvio Santos, que tem origem judaica“, declarou Ricardo.

A polêmica aconteceu quando Silvio promoveu um jogo de perguntas e respostas com a plateia o programa que apresenta no SBT, no qual uma das questões era “qual o nome do pai de Hitler”. Neste momento, ele usou a saudação nazista.

O programa do último domingo era uma gravação de Silvio que já estava pronta. Ele passou as últimas três semanas sem gravar por conta de uma virose que o tirou até do Teleton, pela primeira vez em 21 anos. Seu retorno é aguardado na sede do SBT nesta terça-feira (5).

De acordo com a emissora, há pelo menos quatro programas para serem exibidos nos próximos domingos até o final de novembro. O repouso de Silvio não afetaria em nada o andamento da programação. A ideia é que ele volte para gravar o programa que vai ao ar em dezembro.

 

Comentários