Home Regionalismo Agenda Cultural Galo de Manaus 2019: Ação com pessoas em situação de risco e comunidades é o foco da ONG Salaada Solidário

Galo de Manaus 2019: Ação com pessoas em situação de risco e comunidades é o foco da ONG Salaada Solidário

2 minutos lido
35

Na Área Vip Recife do Galo de Manaus que acontece no próximo dia 05 de Março a partir das 14h no Sambódromo de Manaus, o Galo Social terá 04 frevolês personalizados de ONGs parceiras do galo. Parte do lucro desses frevolês serão repassado para as instituições a titulo de doação. Para curtir à caráter, no final do texto tem a Central do Galo com todas as informações de como adquirir e buscar o seu Frevolê.

Uma das ONGs parceiras do Galo que estará na festa é a Salaada Solidário (SLD), que atende pessoas em situação de risco, asilos, creches e comunidades afastadas, levando lazer e cultura e integrando responsabilidade social entre os apoiadores e as entidades que necessitam de ajuda.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo surgiu em 2009, com 9 pessoas que se juntaram para fazer o bem e se tornou uma corrente. São profissionais em várias áreas com o objetivo de lutar por uma sociedade mais justa, multiplicando benefícios econômicos, sociais e estruturais. Hoje contam com cerca de 290 voluntários diretos, e outros que ajudam ocasional,mente, além de algumas empresas que sempre dão apoio e ajudam em arrecadações.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atualmente são promovidos todas as quartas-feiras um café da manhã para os idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, e todos os meses há a distribuição de marmitas no Centro da cidade, além de eventos sociais próximos de datas festivas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, entre outros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para conhecer e acompanhar mais o trabalho da ONG, só acessar o Facebook clicando aqui.

Galo 2019 promete!
O Galo de Manaus 2019 promete ser o maior evento de carnaval da cidade. Esse ano, conta com 4 palcos, 2 trios e uma mega balada eletrônica com o Bloco da Pump. Diferente de quando era na Av. das Torres quando os trios ficavam parados, o Sambódromo permite que dêem várias voltas, fazendo a galera que tá no fervor curtir mais a festa.

Foto: Divulgação/Galo de Manaus
Foto: Divulgação/Galo de Manaus

A festa vai contar com quatro pilares da cultura: Pirão, Boka Maldita, Arte sem Fronteiras e a Frevo da Banda do Galo Oficial, além dos quatro pilares sociais, com as ONGs que são parceiras do Galo, e estão com Frevolês exclusivos, que você pode adquirir nos pontos de venda e troca autorizados, confira:

SERVIÇO – Central do Galo

ÁREA VIP RECIFE
1° Lote R$40,00 (meia entrada)

Pontos de Vendas
AUTO ESCOLA YARA (Cidade Nova)
ASYA Fashion (Shopping Cidade Leste)
LOJAS ADJI (Manauara e Amazonas Shopping)
LOJAS MG SURF (Shopping Sumaúma e Grande Circular)
Vendas Online: www.ingressofly.com.br

Entrega e Vendas dos FREVOLÊS
Local: Loja ITALUX/HELIAR
Endereço: Álvaro Botelho Maia esquina com a Major Gabriel, 1160, Centro
Próximo ao Cemitério São João Batista e Dodó Veículos
NOVO Horário: 10h às 20h
Clique aqui para a Localização.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Leia Também

Leve uma obra do artista amazonense premiado Rui Machado para sua casa!

O premiado artista amazonense Rui Machado está participando de uma das ações mais bacanas …