Home Notícias Amazonas Governo do Amazonas e Prefeitura de Nova Olinda do Norte reinauguram hospital

Governo do Amazonas e Prefeitura de Nova Olinda do Norte reinauguram hospital

1 minutos lido
50

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Nova Olinda do Norte reinauguraram, nesta quinta-feira (13/08), o Hospital Dr. Galo Manuel Ibanêz com 30 leitos. A unidade recebeu recursos do Fundo de Fomento, Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), além de aparelho de ultrassonografia e digitalizador de imagens.

Foto: Rodrigo Santos/Susam

De acordo com o secretário executivo de Atenção Especializada ao Interior (SEA Interior) da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Espírito Santo, o Governo vem apoiando os municípios para atender a população do interior.

“Estamos entregando a unidade reformada, é uma parceria do Município com o Governo do Estado onde tem investimento dos dois, tanto na parte de infraestrutura quanto na parte de equipamentos, como na parte de recursos humanos”, disse Cássio.

Foto: Rodrigo Santos/Susam

O prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis, ressaltou a parceria entre o Governo e o Município. “Então, essa união entre a Susam e a Prefeitura deixará um legado muito grande e quem ganha com isso é o nosso querido povo de Nova Olinda”, afirmou. O diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Armando do Valle, participou da reinauguração da unidade de saúde.

Foto: Rodrigo Santos/Susam

Estrutura – O Governo do Amazonas destinou cerca de R$ 46,8 milhões, desde o início da pandemia, para os 61 municípios do interior do estado para investirem em suas redes de assistência. Somente Nova Olinda do Norte recebeu R$ 824,6 mil do FTI.

Foto: Rodrigo Santos/Susam

A Susam entregou um respirador e treinou as equipes para a utilização do aparelho. “Foi uma das coisas que a gente verificou que acontecia muito antes, entregavam o equipamento, mas não treinavam”, contou o secretário Cássio.

Foto: Rodrigo Santos/Susam

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam): Martha Bernardo (98151-4487) e Paulo Bahia (98154-2531)/[email protected]

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

No total Corpo de Bombeiros salvou 51 pessoas durante incêndio ocorrido em prédio no Centro de Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) salvou, na manhã deste sábado (08/05), 51…