Home Notícias Amazonas Mais de 11 mil pessoas foram alcançadas pelas ações do Detran-AM no Festival de Parintins

Mais de 11 mil pessoas foram alcançadas pelas ações do Detran-AM no Festival de Parintins

3 minutos tu lês tudo
38

Ações desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) antes e durante o 54° Festival Folclórico de Parintins alcançaram diretamente 11.021 pessoas. As atividades foram realizadas por membros da Gerência de Educação para o Trânsito e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) da instituição.

Oito pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool e foram registrados cinco acidentes de trânsito, sendo dois com vítimas lesionadas e três sem vítimas, além de 29 multas aplicadas por divertidas irregularidades.

FOTO: Bruno Zanardo /Detran-AM

O quantitativo representa ações educativas, de fiscalização, além outras atividades desenvolvidas entre os dias 21 junho e a madrugada desta segunda-feira (1°/7). A programação de ações ocorreu em parceria com diversos órgãos, entre eles, Marinha do Brasil, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, participou das ações em Parintins. O titular da pasta ressaltou que objetivo era orientar condutores e pedestres quanto às normas de trânsito para a promoção de um trânsito seguro. Das mais de 11 mil pessoas alcançadas diretamente, 9.044 foram de ações educativas, 884 carros abordados e fiscalizados, 79 testes de alcoolemia, além de outras atividades.

FOTO: Bruno Zanardo /Detran-AM

O Detran-AM atuou em dois pontos fixos em Parintins: na central montada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)  e no Turistódromo, centro de informação turística que ficou instalada em frente à Catedral. Além desses dois locais, os agentes realizaram abordagens em diversas regiões da cidade.

Manaus – No último final de semana, o Detran-AM também reforçou a fiscalização na capital. Entre sexta-feira (28/6) e o domingo (30/6), 61 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, de um total de 375 testes de alcoolemia realizados, o popular bafômetro. Ainda durante as fiscalizações, que ocorreram em todas as zonas da capital, 65 veículos foram removidos, sendo 46 carros e 29 motocicletas. Os agentes aplicaram 290 multas por diversas irregularidades, 50 CNHs e 43 CRLVs foram recolhidos.

FOTO: Bruno Zanardo /Detran-AM
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Programa de transformação digital dos serviços públicos, criado Roberto Cidade, vira lei

O Projeto de Lei nº 399/2020, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazon…