Pai mata filha de 8 anos com surra de cinto após ela pegar objetos da coleguinha da escola e levar para casa - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Pai mata filha de 8 anos com surra de cinto após ela pegar objetos da coleguinha da escola e levar para casa

Publicado

no

Uma tragédia chocou a cidade de Niterói, Rio de Janeiro, quando Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, natural do Benim, foi preso por matar brutalmente a própria filha de 8 anos, Alyssah, dentro de casa, localizada na comunidade Boa Vista, em São Lourenço, Niterói. O crime aconteceu no final da noite da última segunda-feira (11/12).

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, Ilias torturou Aoulath Alyssah Rodrigues Damala durante uma surra de cinto. A perícia revelou que a pequena Alyssah apresentava inúmeras lesões provocadas por ação contundente nas costas, no tórax, nos braços e na face.

Investigações apontam que Alyssah teria levado um objeto de uma coleguinha da escola para casa, o que motivou a punição severa do pai ao saber do ocorrido pela professora da menina. Ilias justificou as agressões como uma tentativa de correção.

LEIA TAMBÉM  "O Maior Réveillon de Todos" confira o line up apresentado pelo prefeito David Almeida

A prisão de Ilias foi realizada e, segundo um advogado que o acompanhava, o beninês “não soube controlar a raiva”. O pai, arrependido, em estado de choque chorava muito ao ser detido.

Até o fechamento desta reportagem, Ilias permanecia detido na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. A família é originária do Benim, mas Alyssah, nasceu no Brasil, vivia apenas com o pai.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A comunidade local está abalada com a tragédia, enquanto as autoridades investigam os detalhes do ocorrido e o histórico de violência que levou a esse desfecho trágico.

LEIA TAMBÉM  Bolsonaro nega a líderes mundiais avanço das queimadas na Amazônia, diz Serafim

A Prefeitura de Niterói emitiu nota sobre o falecimento da pequena Alyssah, além de informar que está oferecendo apoio e acolhimento, através de equipes das secretarias de Educação e Direitos Humanos e Cidadania, e da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), à mãe e a uma tia da menina Aoulath Alyssah.

Ela era aluna da rede municipal de ensino de Niterói, e a comunidade escolar, impactada pela tragédia, também recebe atenção de profissionais da Educação.

Lei da Palmada

A lei nº 13.010, mais conhecida como Lei da Palmada ou Lei Menino Bernardo e sancionada no dia 26 de junho de 2014, alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados sem o uso de castigos físicos, de tratamento cruel ou degradante.

LEIA TAMBÉM  Cursos de qualificação gratuitos online

A legislação representa um avanço do Brasil para estimular a educação de crianças e adolescentes sem o uso de violência. Além disso, a Lei Menino Bernardo determina a capacitação adequada de profissionais que atuam no atendimento a crianças e adolescentes, para que eles atuem de forma eficaz na prevenção, identificação e enfrentamento de todas as formas de violência.

Imagem: Divulgação

 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações