Vídeo +18: Pitbulls arrancam membros de escritora de 73 anos durante ataque brutal - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 24 de maio de 2024

Polícia

Vídeo +18: Pitbulls arrancam membros de escritora de 73 anos durante ataque brutal

Publicado

no

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi brutalmente atacada por pelo menos três pitbulls nesta sexta-feira (5) em Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Durante o ataque os cães chegaram a arrancar um dos braços e uma das orelhas da escritora.

Escritora Roseana Murray – Imagem: Reprodução redes sociais

A escritora que é vizinha da casa onde ficam os cães, tem o hábito de caminhar todos os dias de manhã. Nesta sexta, não foi diferente. Mas, por volta das 5h55, ela foi surpreendida e atacada pelos animais que pularam o muro da residência onde moram e partiram para cima da escritora.

LEIA TAMBÉM  Chinelo até o Tucupi de Drogas

Roseana foi resgatada de helicóptero e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, onde passou por cirurgias. O braço direito precisou ser completamente amputado, enquanto o esquerdo e o lábio foram reconstruídos.

Imagem: Divulgação

Uma amiga da vítima, relatou que durante o ataque Roseana foi arrastada por cerca de 5 metros e por conta da violência dos pitbulls teve os membros dilacerados.

Imagens feitas por moradores logo após o incidente mostram que a poetisa ficou com inúmeras marcas de mordidas pelo corpo. Desde 2005, a legislação estadual exige que cães de algumas raças, incluindo pitbulls, só circulem em locais públicos com guias e focinheiras.

LEIA TAMBÉM  Motoristas morrem carbonizados após batida entre ônibus, vários passageiros ficaram feridos

O tutor dos cachorros foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Os animais foram encaminhados para um lar temporário após a perícia no local do ataque. Segundo relatos, os cães já haviam atacado outras pessoas na mesma rua anteriormente.

A comoção gerada nas redes sociais levou amigos e fãs da escritora a postarem mensagens de apoio. O caso está sendo investigado pela 124ª DP (Saquarema), que apura os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

De acordo com dados do Hospital Estadual Alberto Torres, nas últimas três semanas, 8 crianças e 2 idosos deram entrada na unidade após serem atacados por cachorros em diferentes regiões.

LEIA TAMBÉM  Adolescente de 15 anos é morta a tiros em beco no mesmo local que morreu seu ex

Roseana Murray é uma escritora renomada, com cerca de 100 livros publicados, e recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira. Ela é casada com o jornalista Juan Arias Martínez, de 91 anos.

Confira alguns dos vídeos feitos momentos após o ataque dos pitbulls:

Se quiser ver a imagem +18, clique aqui

Se quiser ver a imagem +18, role pra baixo

 

Imagem: Divulgação

Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações