Paraense bolsonarista é preso por atentado a bomba em caminhão de combustível em Brasília - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Polícia

Paraense bolsonarista é preso por atentado a bomba em caminhão de combustível em Brasília

Publicado

no

O empresário bolsonarista George Washington de Oliveira, 54 anos, foi preso em Brasília pela Polícia Civil na noite do último sábado (24/12) por montar um explosivo nos arredores do aeroporto de Brasília usando um caminhão de combustível.

O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Candido, informou que o suspeito confessou ter montado um artefato explosivo em um caminhão-tanque de combustível no aeroporto Juscelino Kubitschek (JK). George é empresário e viajou do Pará a Brasília para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em frente ao quartel-general do Exército.

O bolsonarista foi localizado e preso em um apartamento no Sudoeste, na região central do Distrito Federal. No local, os investigadores encontraram arsenal com pelo menos duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados, foram também encontradas outras cinco emulsões explosivas.

Paraense bolsonarista é preso por atentado a bomba em caminhão de combustível em Brasília - Imagem: Divulgação

Paraense bolsonarista é preso por atentado a bomba em caminhão de combustível em Brasília – Imagem: Divulgação

Ainda de acordo com a polícia, o homem tinha registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento estava em situação irregular e, por isso, ele foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos, e também vai responder por crime contra o estado democrático de direito.

Conforme relato do empresário à PCDF, o primeiro plano dele seria explodir o artefato em um poste, para prejudicar o fornecimento de energia elétrica na capital federal. O empresário disse que não estava sozinho. Depois de montar o objeto, entregou para outra pessoa, encarregada de levar o artefato até o aeroporto e instala-lo em um caminhão-tanque, carregado de querosene de aviação. A polícia já tem a identificação do segundo suspeito.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Segundo a PCDF, o motorista do caminhão percebeu um objeto estranho no veículo, retirou e alertou policiais na área. Ele não soube dizer quem havia deixado o material ali. A polícia descarta a participação do motorista no caso.

A Polícia Militar do Distrito Federal detonou o artefato explosivo. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia Civil (Lago Sul).

As operações no aeroporto, como decolagem e pousos não foram prejudicadas.

Entenda como foi a ação do terrorista paraense

Paraense bolsonarista é preso por atentado a bomba em caminhão de combustível em Brasília – Imagem: Divulgação

O bolsonarista George Washington De Oliveira Sousa, planejou minuciosamente o atentado. Pois ele passou a madrugada no local esperando que o primeiro caminhão combustível entrasse no aeroporto de Brasília. Então por volta de 5h de sábado (24/12) George colocou uma bomba no caminhão de querosene que estava estacionado em uma área aguardando localizada na Estrada Parque Aeroporto (Epar), em frente à Concessionária V1 onde aguardava a autorização para entrada no pátio do aeroporto, onde faria o abastecimento das aeronaves.

O explosivo foi instalado em um dos eixos do caminhão-tanque, abastecido com 63 mil litros de querosene de aviação (28 mil no primeiro compartimento, e 35 mil no segundo). Tão logo o caminhão entrasse na área de abastecimento o dispositivo seria acionado pelo bolsonarista.

O motorista do caminhão que viu uma “caixa” estranha em um dos eixos, teria retirado e colocado na calçada. Logo após a mesma caixa foi vista por funcionários da concessionária do aeroporto, que acionaram a Polícia Civil do DF. Os terrorista tentaram, por várias vezes, acionar o dispositivo, que já não estava mais no caminhão.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações