Vídeo mostra 2 viaturas da ROCAM escoltando um carro Ônix Branco na Avenida das Torres em direção à AM 010 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Polícia

Vídeo mostra 2 viaturas da ROCAM escoltando um carro Ônix Branco na Avenida das Torres em direção à AM 010

Publicado

no

Neste domingo (25), apareceu um novo registro em vídeo ligando policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) ao crime de chacina ocorrido na última quarta-feira (21). No vídeo, obtido pelo portal ACrítica, aparecem duas viaturas da ROCAM ‘escoltando’ o carro em que estavam as quatro pessoas encontradas mortas em um ramal na rodovia estadual AM-010.

A imagem, que aparenta ser de uma câmera de segurança, mostra duas viaturas e um veículo Ônix branco seguindo pela Avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como ‘Avenida das Torres’, no bairro Lago Azul. A via dá acesso à rodovia estadual onde os corpos foram encontrados posteriormente.

A reportagem apurou que o registro dos três carros foi feito quase ao final da avenida, a cerca de quatro quilômetros do local em que a via se interliga à Avenida Torquato Tapajós, que, por sua vez, dá acesso à AM-010.

Vídeo +18: Dois homens e duas mulheres tiveram os corpos metralhados e abandonados em ramal!

Vídeo +18: Dois homens e duas mulheres tiveram os corpos metralhados e abandonados em ramal!

Ontem, Sábado (24), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pediu a prisão temporária de 12 policiais suspeitos de participação na chacina. Eles vão ficar reclusos por 30 dias no Batalhão da Polícia Militar, em Manaus. Um inquérito militar também foi aberto para apurar a conduta dos oficiais.

Doze homens escoltados por policiais militares da Rocam foram conduzidos para a sede da Delegacia Especialziada em Homicídios e Sequestros (Foto: Gilson Mello)

Doze homens escoltados por policiais militares da Rocam foram conduzidos para a sede da Delegacia Especialziada em Homicídios e Sequestros (Foto: Gilson Mello)

Na chacina, foram mortos os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, que tinham 33 e 31 anos, respectivamente, e o casal Alexandre do Nascimento Melo e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 29 e 22 anos.

Abordagem da ROCAM no carro e nas vítimas antes deles serem encontrados mortos e o carro metralhado

Pai de Alexandre, o sargento da PM Alessandro Silva afirmou à reportagem que o novo registro na Avenida das Torres confirma a primeira informação que circulou antes da descoberta dos corpos das vítimas.

“Diziam que eles tinham sido abordados pela Rocam e que ela tinha levado eles com o carro. Depois, apareceram mortos. O resto agora é só confirmar. Todo mundo está vendo aí que realmente eles foram assassinados por policiais”, disse ele.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Vídeo +18: Dois homens e duas mulheres tiveram os corpos metralhados e abandonados em ramal!

Advogado dos 12 agentes, Leonardo Marques disse, em nota, que não se manifestaria sobre o registro. “Acerca das informações, vídeos e imagens que têm sido veiculadas, a pedido da própria Polícia Civil, estamos nos resguardando a manter todas as informações sob sigilo”.

Ele acrescentou ainda que, antes de serem presos, os policiais foram até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e se colocaram à disposição para colaborar com as investigações.

“Eles não se opuseram a fornecer seus contatos telefônicos, informaram já ter apresentado as armas ao comando da Polícia Militar e que gostariam que fossem informadas as datas para a realização das oitivas. Ainda assim, a prisão foi decretada, o que nos assusta, principalmente depois que descobrimos o envolvimento das vítimas com crimes de uso e tráfico de entorpecentes e também de roubo, o que levaria a uma ampliação lógica da investigação”, defende ele.

Após a chacina, a Polícia Militar do Amazonas divulgou que três das quatro vítimas já haviam sido presas. Os irmãos Diego e Daiane Máximo tinham passagens por tráfico drogas. Já Alexandre havia sido detido em 2016 por roubo.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Abaixo os vídeos relacionados, no qual mostra a abordagem da ROCAM aos suspeitos antes de serem todos mortos. Apesar disso, os policiais negaram terem assassinado as 4 pessoas.

Vídeos de PMs da ROCAM abordando veículo supostamente das vítimas executadas ganham as redes sociais !

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações