Home Notícias Amazonas Parintins : Obra do restaurante popular Prato Cheio avançam e logo atenderá 400 pessoas por dia

Parintins : Obra do restaurante popular Prato Cheio avançam e logo atenderá 400 pessoas por dia

2 minutos o tempo de leitura
39

As obras do primeiro restaurante popular Prato Cheio de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) estão em ritmo acelerado. A constatação foi feita durante inspeção da equipe técnica do Governo do Amazonas, na terça-feira (22/02), na unidade a ser inaugurada em março.

Parintins : Obra do restaurante popular Prato Cheio / Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Seas

Situado na Rua Larga, no bairro da União, o Prato Cheio da Ilha Tupinambarana é mais um compromisso da gestão do governador Wilson Lima na política pública de combate à fome e, também, na garantia do direito humano à alimentação adequada, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

O novo equipamento público de segurança alimentar terá capacidade para atender 400 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com a refeição sendo vendida ao preço simbólico de R$ 1. O público prioritário do Prato Cheio são os grupos sociais em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar, como desempregados, pessoas em situação de rua e trabalhadores informais.

“O governador Wilson Lima determinou que a gente viesse pessoalmente visitar essa obra, um restaurante que foi definido ainda no ano passado, quando ele decidiu levar esse programa de alimentação adequada do Governo do Estado para o interior”, disse a secretária da Seas, Alessandra Campêlo, após acompanhar in loco o andamento da obra.

A entrega do Prato Cheio de Parintins acontecerá no mês de março. Antes, a Seas fará o trabalho de cadastro social do público prioritário. Até agora já foram inauguradas as unidades do Prato Cheio em Manacapuru, Autazes e Itacoatiara.

Parintins : Obra do restaurante popular Prato Cheio / Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Seas
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Detran-AM realiza segundo leilão com 280 veículos para negociação

Com 280 veículos disponíveis para arremate, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazona…