Home Notícias Manaus Ronaldo Tiradentes leva filho com autismo para se vacinar contra a Covid-19 nos EUA : ” DEUS, SALVE O MEU BRASIL”

Ronaldo Tiradentes leva filho com autismo para se vacinar contra a Covid-19 nos EUA : ” DEUS, SALVE O MEU BRASIL”

1 minutos lido
199

Ontem (11), o jornalista Ronaldo Tiradentes publicou em seu Instagram um vídeo emocionante na qual mostra seu filho Ruy sendo vacinado contra a Covid-19 nos Estados Unidos da América – EUA. Na sua publicação, Ronaldo disse que foram mais de 30 horas de voo, além da quarentena de 15 dias no México para conseguir chegar aos Estados Unidos. De acordo com o jornalista, o motivo da ida foi pela falta de sensibilidade do Governo Federal para atender autistas, paralisados cerebrais, tetraplégicos e portadores de Esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma vez que essas doenças impossibilitam que a pessoa consiga verbalizar os seus sintomas caso esteja com o vírus.

“Eu chorei de emoção antes, durante e depois da vacina. Infelizmente, não foi no nosso país (…) Estou triste em saber que há no Brasil, centenas de milhares de pessoas, que como o Ruyzinho também dependem da vacina. DEUS, SALVE O MEU BRASIL” diz a publicação.

Reprodução Instagram

No Estados Unidos, a vacinação está liberada para toda a população com ou sem comorbidade. Até o momento, 35,5% de todo o país já foi vacinado.

Assim como o jornalista, muitos brasileiros que possuem condições financeiras estão optando por irem até outro país para receberem as doses, uma vez que no Brasil a vacinação está caminhando de forma lenta. O governo Bolsonaro recusou 11 vezes a compra de vacinas ainda no ano de 2020.

Assista ao vídeo abaixo.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Manaus não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Manaus não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, aponta a edição de nº 445 d…