O comediante Fábio Rabin falou dos momentos de terror que passou após ser detido por autoridades do Catar durante a partida entre Brasil e Coréia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em vídeo publicado na internet, Rabin afirmou que temeu perder a própria vida com a repreensão no país. Segundo o comediante, as autoridades não identificaram os motivos da detenção.
“Eu estou feliz que não estou morto. Eu fiquei trancado em uma sala, com esses caras, cheguei a ligar uma live lá e acho que foi ela que me salvou. Tem um outro cara que ainda está lá. Eu quase morri porque tentei ajudar o cara. Eu falei: ‘Esse cara está comigo também’. Não disseram o motivo para nos prender lá. Eles falaram: ‘tá sóbrio’, e mais nada. Me colocaram em uma sala e mandaram eu sorrir. Fiquei com muito medo de perder a minha vida“, disse o comediante.
Fábio Rabin foi “resgatado” por outros torcedores após a grande confusão, que tentaram acalmá-lo. Mesmo ao lado de outros brasileiros, o comediante ainda se mostrou bastante alterado após a situação no vídeo publicado.
Terror: Fabio Rabin é detido, sofre abusos de policiais no Catar e desabafa: ”Achei que fosse perder minha vida”
O humorista foi detido por agentes aos arredores do estádio 974, quando estava a caminho para assistir mais um compromisso da Seleção pelo Mundial. As autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Rabin ficou detido em uma tenda à qual a polícia leva os torcedores alcoolizados nos arredores do estádio. Consumir bebida alcoólica é ilegal no Qatar, exceto em alguns estabelecimentos licenciados. Ao ser liberado, Rabin negou estar embriagado mas estava em estado de choque, chorava muito e relatou que enquanto estava com os policiais, sofreu ameaças de homens armados e foi bastante humilhado.
O comediante disse ainda que na ocasião o que pode ter evitado dele ser morto, foi ele ter aberto uma live durante a detenção. Segundo ele, as autoridades teriam feito ameaças e pediram para o brasileiro sorrir. O humorista ainda contou que uma arma ficou apontada para ele durante todo o tempo e que tentou ajudar outro homem, que também foi detido.
“Estou feliz que não estou morto. Me trancaram numa sala com esses caras, liguei uma live lá e acho que se não tivesse ligado, eu estava morto. Tem um cara que está lá e eu quase morri, porque tentei ajudar o cara também. Me liberaram e eu falei que ele estava comigo, quase perdi minha vida para tentar ajudar o cara. Desculpa o desespero”, disse na rede social.
Veja o momento que Rabin abre a live enquanto está sob poder dos policiais:
Confira o vídeo quando Rabin ainda está em estado de choque: