Publicado
1 mês atrásno
Uma das perguntas que os millenials mais fazem é sobre Do que morreu o ex-trapalhão Zacarias? Zacarias é ou era um dos personagens mais carismáticos e amados pelo público fã de “Os Trapalhões”.Existiam diversos detalhes que as pessoas não sabiam, como a suposta bissexualidade do artista e que ele teria falecido por complicações causadas pelo vírus HIV.
Mauro Gonçalves se preparando para encarnar o Zacarias
Durante suas pesquisas, entrevistas e investigações para produzir o documentário, Spaca esbarrou em diversos rumores sobre a vida pessoal de Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias. A bissexualidade sempre foi apontada por diversas pessoas próximas a ele, mas sua ex-esposa, Selma Lopes, disse que, no período em que estiveram casados, ele nunca deu indícios para que ela desconfiasse disso. “Depois da nossa separação, eu não sei”, finaliza.
Outras pessoas também disseram que, ao descobrir ser portador do vírus HIV, em meados de 1987, a Globo teria oferecido custear o tratamento para Zacarias nos Estados Unidos – era o único lugar no mundo com estudos avançados sobre a doença -. Mas ele, fãs de plantas medicinais, preferiu ficar no Brasil, e se tratar de forma natural, com chás etc.
No atestado de óbito de Zacarias consta como causa de sua morte uma infecção pulmonar grave. À época (1990, aos 56 anos) o humorista havia perdido cerca de 20 quilos em menos de 6 meses. Seus familiares disseram que ele havia começado uma dieta muito rígida à base de remédios, mas nunca chegaram a esclarecer quais eram essas drogas e como elas influenciaram na suposta infecção pulmonar.
Mauro Gonçalves como Zacarias
Spaca tirou como conclusão de que Zacarias, sua família e a Globo teriam omitido a informação sobre ele ser HIV positivo por se tratar de uma pessoa querida principalmente pelo público infantil, e isso poderia gerar algum desconforto, já que naquela época o HIV era um grande tabu recheado de preconceitos e desinformação popular.
Spaca faz questão de esclarecer que essas informações chegaram até ele vindas de dezenas de pessoas que conviveram de perto com o artista, e que ele não pode afirmar ou negar. Porém, deixa claro que, independente dessas questões, o que mais importa era o gigantesco talento que Mauro Faccio Gonçalves tinha, e o quanto o seu trabalho divertiu e foi importante para a TV brasileira.
O documentário “Trapalhadas Sem Fim”, do diretor Rafael Spaca, está rodeado de mistérios sobre a vida e morte de Zacarias. / Reprodução/Redes Sociais
Ano Passado o perfil Ícones, fez uma homenagem ao Zacarias.
Ele fazia as pessoas rirem no programa “Os Trapalhões”.
Mas quando as câmeras se apagavam seu maior medo se fazia presente.
Zacarias foi muito querido pelo público, era capaz de fazer até a pessoa mais séria rir. Mas sua vida pessoal era um desastre. As inseguranças arrastaram o ator a um trágico final. Sua família ficou impressionada com os integrantes de “Os Trapalhões” no dia do seu velório, ao descobrir uma decepcionante verdade.
Confira o resumão e mais fatos.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Definido sobre o corpo do ex-tudão Amazonino Mendes : Mazoca será cremado em Manaus
Jornalista Glória Maria acaba de falecer por complicações de um câncer no cérebro
Morre aos 74 anos o grandíssimo ator global Pedro Paulo Rangel
#RipRangerVerde : Morre ator Jason David Frank aos 49 anos
“Didi” se emociona ao dar adeus ao “Sargento Pincel” que morreu hoje
Juliana Lacerda, esposa do Guilherme de Pádua, conta detalhes dos últimos minutos de vida do marido