Na madrugada desta segunda-feira (04), uma nova fake news circulou nas redes sociais. Nela, o apresentador Gugu Liberato (60) teria morrido. A morte do apresentador Gugu foi anunciada pelo perfil o Power Couple no Instagram.
As primeiras informações que foram divulgadas, que deixaram os internautas em estado de choque e desesperados, era que o contratado da Record havia sofrido um infarto fulminante e morrido.
O programa comandado por Gugu Liberato, segundo o colunista Erlan Bastos, teria sido invadido por um hacker e divulgado a informação que se disseminou com uma pressa absurda. Rapidamente o assunto foi parar entre os mais comentados do Brasil no Twitter. Assim que soube da notícia, o apresentador recorreu as suas redes sociais para divulgar que tudo não passava de uma fake news.
“Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto. É FAKE, tá? Estou muito bem, obrigado”, escreveu Gugu Liberato. Rapidamente os internautas celebraram o fato do apresentador continuar vivo e tudo não passar de uma mentira e começaram a fazer graça com a situação. Alguns especularam que o contratado da Record havia sido acordado com telefonemas avisando que ele havia morrido e fizeram piadas com a situação.
Gugu Liberato, vale dizer, não é único famoso que foi vítima de notícias fakes relacionadas a morte. Recentemente, MC Gui teve sua morte anunciada nas redes sociais. Segundo a informação que havia sido divulgada o funkeira teria tentado se matar com veneno de rato, após a polêmica com a criança com câncer na Disney.
Morte de Gugu Liberato foi noticiado de forma falsa e assustou o país (Foto: Reprodução)