Após Bolsonaro chamar Omar de “Anta Amazônica”, Aziz diz que a Onça vai pegar o “macaco Guariba” (Macaco que se caga quando foge) - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Política

Após Bolsonaro chamar Omar de “Anta Amazônica”, Aziz diz que a Onça vai pegar o “macaco Guariba” (Macaco que se caga quando foge)

Publicado

no

Após Bolsonaro chamar Omar de "Anta Amazônica", Aziz diz que a Onça vai pegar o "macaco Guariba" (Macaco que se caga quando foge)

O clima continua tenso no Congresso Nacional após a CPI da Covid encontrar novos processos de compra de vacina com preços superfaturados e feito por atravessadores. Diante disto, o Presidente Jair Bolsonaro, que insiste em dizer que “não errou em nada”, disparou em seu cercadinho ofensas contra os omembros da Comissão Parlamentar de Inquérito. Jair Bolsonaro chamou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), de “anta amazônica” e caracterizou ainda o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator Renan Calheiros (MDB-AL) e Aziz como “três otários”. O chefe do Executivo comentou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada sobre denúncias contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, envolvendo a compra de vacinas Coronavac.

“O que a imprensa fazia naquela época? “Tem que comprar vacina, não interessa o preço”. Agora, quem queria comprar vacina, não interessando o preço e sem passar pela Anvisa era o Omar Aziz. Isso está documentado numa emenda que ele apresentou numa medida provisória nossa, sobre vacina, bem como o irmão do Renan Calheiros, o Renildo Calheiros, apresentou uma emenda igualzinha, que estados e municípios podiam comprar vacina sem a certificação da Anvisa e sem licitação”, disparou Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM  Omar Aziz reivindica o comando da Suframa e confronta Braga, segundo O Globo

Bolsonaro partiu então para agressão. “Imagina se aprova isso, hein, Omar Aziz? Mais conhecido como anta amazônica. Anta amazônica. Imagina se tivesse passado isso? Hein, Renan Calheiros? Teu irmão, Renan Calheiros. PCdoB, partido… Não vou falar o que é o C, né. C do Brasil. Estariam alguns prefeitos e governadores comprando vacina a R$ 30 ou R$ 50 a dose, pode vacina até da Lua, porque não precisava passar pela Anvisa”, alegou.

O presidente Jair Bolsonaro / Foto : Divulgação


“Tem essa CPI dos três patetas, três patetas não. CPI dos três otários tenta de toda maneira colar, Ah, mas o Pazuello conversou com empresário. Pô, se tivesse tratando de corrupção, pessoal, não ia ter vídeo, meu Deus do céu. Seria num porão ou seria num canto qualquer. O tempo todo tentando, “Ah, mas ele pensou em se corromper”. Sabe o que estou pensando sobre você? Alguém sabe? Agora inventaram a corrupção por pensamento. Aqui em Brasília é capital federal, vem todo tipo de gente para fazer lobby. E você pode ver essa última narrativa agora, “Mas Pazuello conversou com empresário”. Eu converso quase todo dia com empresário. Se é crime, eu sou criminoso”, concluiu.
LEIA TAMBÉM  Vice-presidente nacional da Aliança Pelo Brasil,Felipe Belmonte, estará no 1º Encontro Amazonense de Apoiadores

Ao ser chamado de “Anta Amazônica”, hoje de manhã na saída do Palácio do Alvorada, pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Senador Omar Aziz partiu para o ataque.

“Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça. Esses militares que estão ao seu lado sabem disso, eles serviram no meu Estado. Pergunte deles. Que fique claro: na CPI não tem anta, tem onça. E as onças vão pegar o guariba. Pode acreditar”, publicou Omar Aziz em suas rede sociais.

“Sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça. É a onça, presidente, que está atrás do macaco guariba, aquele que quando foge da onça, ele faz dejetos pelos orifícios, urina e defeca para se proteger da onça. Presidente, a onça vai pegar o macaco guariba. Tenha certeza”, afirmou Aziz em vídeo divulgado pelo Twitter. Na semana passada, Aziz havia comparado o presidente com este macaco, dizendo que o mandatário “defeca pela boca”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Aziz ainda falou que o presidente não sabe o que é uma anta amazônica. “Mas quem trabalhou aqui, serviu aqui, os valorosos militares que serviram na Amazônia, sabem o que a anta amazônica significa para o meio ambiente”, afirmou. A CPI tem apurado envolvimento de militares em supostas irregularidades envolvendo a aquisição de vacinas. Recentemente, Aziz afirmou que os bons fardados estariam envergonhados com o “lado podre” das Forças Armadas — mas depois se retratou, dizendo que não estava generalizando.

LEIA TAMBÉM  Carlinhos Bessa deixa liderança do Governo e recebe reconhecimento de parlamentares

Veja o vídeo:

 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações