Home Notícias Política Vídeo: Bolsonaro fica irritado e empurra intérprete de libras no palco durante um evento do PL

Vídeo: Bolsonaro fica irritado e empurra intérprete de libras no palco durante um evento do PL

2 minutos o tempo de leitura
1,397

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou irritado e empurrou Fabiano Guimarães da Rocha, seu intérprete de libras, quando ele se colocou à frente do mandatário durante um evento do partido realizado no último domingo (27/3), em Brasília.

Vídeo Bolsonaro fica irritado e empurra intérprete de libras no palco durante um evento do PL – Imagem: Reprodução

Com o palco lotado, Fabiano pediu passagem entre os presentes para ficar na frente e assim poder traduzir para libras quem discursava no momento. O tradutor ficou um pouco a frente do presidente, na lateral esquerda, e visivelmente irritado Bolsonaro empurrou de forma brusca o interprete para a parte de trás do palco. A cena foi registrada por vários veículos de comunicação.

Bolsonaro afirmou durante discurso que sua luta é do “bem contra o mal” e criticou pesquisas eleitorais que apontam liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência.

No evento que tinha clima de culto eleitoral, Jair Bolsonaro aproveitou para elogiar coronel Carlos Brilhante Ustra, condenado pela Justiça pela prática de tortura durante a ditadura militar.

Na ocasião, Bolsonaro não falou sobre as investigações de corrupção envolvendo pastores no MEC (Ministério da Educação), o presidente repetiu que não existe corrupção no seu governo. Apesar do nome “Movimento Filia, Brasil”, o evento antes havia anunciado como lançamento da pré-candidatura do presidente à reeleição. Advogados da campanha alteraram o nome para evitar acusação de propaganda eleitoral antecipada e problemas com a Justiça Eleitoral. A lei só permite campanha a partir de 16 de agosto. No sábado, no entanto, o próprio Bolsonaro afirmou que se tratava do lançamento da pré-candidatura.

O vídeo foi criticado nas redes sociais, pelo influencer da inclusão, Ivan Baron, que classificou a atitude de Bolsonaro como ato Capacitista e autoritário. Pois claramente o presidente resolve interromper o trabalho do Intérprete de LIBRAS, tratando a acessibilidade comunicacional descaso.

Confira o vídeo mostra Bolsonaro irritado e empurrando intérprete de libras:

Confira o vídeo do influencer Ivan Baron:

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Política

Espia Esse Aqui

Presidente Deputado Roberto Cidade defende necessidade de redução no preço dos combustíveis no Amazonas

O valor exorbitante no preço dos combustíveis motivou o presidente da Assembleia Legislati…