Home Notícias Manaus Borracharia e lava jato construídos em canteiro central na Avenida das Torres são demolidos sem dó!

Borracharia e lava jato construídos em canteiro central na Avenida das Torres são demolidos sem dó!

2 minutos o tempo de leitura
310

Borracharia construída em canteiro central é demolida em Manaus

Manaus/AM – A estrutura e o piso de uma borracharia e lava a jato construídos irregularmente em um canteiro central na avenida das Torres com a avenida Natan Xavier, no Novo Aleixo, zona Norte, foi demolida, nesta quarta-feira (20), durante ação integrada da Prefeitura de Manaus.

O proprietário do comércio havia sido notificado a fazer a demolição voluntária da construção, não passível de regularização, e a fez parcialmente. O piso foi demolido inclusive para evitar o risco de novas ocupações ilegais em local não permitido.

A obstrução ocupava irregularmente o local e foi alvo de demolição administrativa por ação de secretarias municipais para ordenamento urbanístico. A ação foi integrada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) na correção e intervenção do tecido urbano, combatendo ocupações irregulares na capital.

A operação contou com atuação do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Guarda Municipal, com Grupo de Operações Especiais (GOE), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O Implurb vai oficiar as Secretarias Municipais de Limpeza Pública (Semulsp) e de Meio Ambiente (Semmas) para realizarem a recomposição da paisagem, com jardinagem e paisagismo no local onde havia a construção ilegal.

Borracharia e lava jato construídos em canteiro central na Avenida das Torres são demolidos sem dó!

Atendimento

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, e por e-mail ([email protected]), exceto feriados e pontos facultativos.

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.

Foto: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Maternidade Balbina Mestrinho arrecadou 117 frascos para doação de leite materno que atende bebês da capital e do interior do AM

A Maternidade Balbina Mestrinho, por meio do Banco de Leite Humano (BLH) Fesinha Anzoategu…