Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 01 de outubro de 2022

Política

Cada vez que Bolsonaro diz que poderá ser preso por 100 anos aumenta as chances de Lula ser eleito

Publicado

no

Bolsonaro chora. Foto: Reprodução/YouTube
Bolsonaro chora. Foto: Reprodução/YouTube

Há algumas semanas o presidente da república Jair Bolsonaro (PL) tem insistido aos seus eleitores que poderá ser preso caso o seu concorrente direto (que já foi preso) seja eleito. O que Bolsonaro não está entendendo é que cada vez que ele vem a público falar isso, a vantagem de Lula ser eleito cresce.

A vantagem de Lula cresce, não porque o eleitor do Bolsonaro não compra essa ideia, mas porque os eleitores dos outros concorrentes dele compram. Assim, uma parcela do eleitorado do Ciro Gomes (PDT) deixa o Ciro e parte para o que chamam de voto útil.

O presidente Jair Bolsonaro já havia afirmado no sábado (23), durante evento com evangélicos em Vitória, Espírito Santo, não temer as ações contra ele na Justiça comum caso não se reeleja. Mas até ele afirmou que poderia ficar atrás das grades, acabar preso em sua carreira política.

Diz Bolsonaro: “Hoje está na imprensa, segundo um grupo meu, tá na imprensa, ameaças à minha pessoa. Se eu perder o mandato, poderei ser preso por até cem anos pelos ataques à democracia. Eu não dou recado a ninguém. Se querem dar recado a mim, não vai surtir efeito. Vou continuar fazendo a mesma coisa.”

Jair Bolsonaro falou na Marcha para Jesus. E disse ainda que tem “a obrigação moral, até com o sacrifício da própria vida” de não deixar o país perder a liberdade.

Diversas ações contra Bolsonaro poderão ser movidas por procuradores pelo país se ele perder as eleições e o seu foro privilegiado. Por isso ele está desesperado com Lula.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta minimizar o apoio de Anitta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação de bolsonaristas da equipe do mandatário, a cantora fala apenas para a sua bolha e não agrega votos ao petista. Mesmo assim, a possibilidade de Lula ganhar em primeiro turno colocou pressão em toda a equipe de Bolsonaro.

Hoje os ricos já estão tirando o apoio do Bolsonaro, o que o mantém, são os pobres que pensam que são ricos.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações