Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 30 de novembro de 2022

Sustentabilidade

Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

Patrocinado pela Eneva, a maior itinerância em ODS das Américas chega à Silves com atividades para toda a família

Publicado

no

Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

Uma das maiores iniciativas para a regeneração do planeta, o Caminhão Conhecendo os ODS, estará em Silves no dia 19 de novembro, com atividades para toda a família. O caminhão está circulando de norte a sul do país levando informações e atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e até 2023 vai passar por 13 cidades em sete estados brasileiros. Realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos e patrocinado pela Eneva, o caminhão estará na Quadra de Areia da Arena do Folclore, das 10h às 17h e deve reunir cerca de 4 mil pessoas.

Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

“A Eneva vai investir R$ 5,8 bilhões no estado do Amazonas nos próximos cinco anos. Esse investimento vem acompanhado com a promoção do desenvolvimento sustentável da região. O Caminhão Conhecendo os ODS em Silves faz parte disso, pois promove a cidadania e o conhecimento dos objetivos para um futuro sustentável do nosso planeta”, afirma Anita Baggio, diretora de Gente, ESG, Saúde & Segurança, Comunicação e Cultura da Eneva.

De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o projeto tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU junto a professores e alunos da rede pública de ensino, e a toda população da região. “Chegamos em um momento que todos devemos nos unir para a regeneração deste planeta que habitamos. Desde 2017, criamos a iniciativa Conhecemos os ODS que conta com o Caminhão ODS. O caminhão leva formas práticas das pessoas colocarem os ODS em suas vidas”, explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

Dentre as atividades programadas para o evento estão oficinas, atividades práticas, realidade virtual, exposições, rodas de conversa, trocas de experiência, oficinas de culinária sustentável, oficinas de robótica, oficina de cosméticos e incensos, bate papo, vídeos interativos e dezenas de atividades divididas dentro e fora do caminhão, além de Talks para empresas, universidades e instituições debaterem o que já existe e o que ainda precisa ser feito dentro de cada cidade, estado e país.

Publicidade

O Caminhão Conhecendo os ODS conta com parceiros expressivos como Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP – Programa Global de Alimentos, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz, SB Sustainable Business Solution, além do renomado artista Ciro Palomino. Além disso, vai contar com nomes e personalidades locais que dão voz ao desenvolvimento sustentável dentro das comunidades,e que vão ajudar a criar debates e dinâmicas colaborativas para que pessoas e empresas adotem boas práticas para a sua rotina. “A ideia é não deixar ninguém para trás”, afirma Ana Carolina.

As atividades acontecem das 10h às 17h na Quadra de areia da Arena do Folclore, Av. Eduardo Braga. A participação é gratuita e a programação completa você acompanha no site www.conhecendoosods.com.br/caminhao

Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

O Caminhão Conhecendo os ODS é a maior itinerância ODS das Américas e vai passar por Senador Canedo (GO), Ipatinga (MG), Vespasiano (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Imbituba (SC), Itapoá (SC), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Boa Vista (RR) e Silves (AM).

Serviço:

Caminhão Conhecendo os ODS
19/11/2022
Das 10h às 17h
Quadra de areia da Arena do Folclore, Av. Eduardo Braga
Silves
www.conhecendoosods.com.br/caminhao

Sobre Ecotransforma

A Ecotransforma é uma produtora artística, com vasta experiência em exposições e curadorias em todo o Brasil.

Sobre a NTICS Projetos

Em 2022, a NTICS Projetos está celebrando 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

Publicidade

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa , há três anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

Sobre a Eneva

A Eneva é maior operadora privada de gás natural on shore do Brasil e uma empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia. A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 11 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM). Adicionalmente, possui nestas regiões uma área total sob concessão superior a 60 mil km².

Com um parque de geração com 6,3 GW de capacidade instalada e de projetos já em fase de construção, a Eneva produz energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro. Seus ativos de geração termelétrica estão localizados nos estados do Maranhão (Complexo Parnaíba e Itaqui), Ceará (Pecém II e Termofortaleza), Sergipe (Celse – Usina de Porto de Sergipe) e Roraima (Jaguatirica II) e estão em fase de implementação no Amazonas (Complexo de Azulão). Em renováveis, a Eneva possui dois ativos operacionais e um pipeline de geração centralizada e distribuída, com destaque para o Parque Solar Futura, em Juazeiro, na Bahia.

Pioneira por natureza, a Eneva desenvolveu um modelo de negócio inédito no Brasil: o Reservoir-to-Wire (R2W), que consiste na geração térmica integrada aos campos produtores de gás natural. Com isso, a companhia desempenha um papel importante na transição da matriz energética brasileira, oferecendo energia a partir de um combustível flexível, econômico e eficiente. Listada no Novo Mercado da B3 (Bolsa de Valores brasileira) desde 2007, a empresa integra o Ibovespa, entre outros índices da Bolsa. A Eneva visa continuar crescendo de forma responsável, oferecendo soluções de energia confiáveis e acessíveis para a sociedade.

Publicidade
Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações