Home Notícias Manaus Ciclofaixas Recreativas ainda não estão liberadas para circulação

Ciclofaixas Recreativas ainda não estão liberadas para circulação

1 minutos lido
42

A Prefeitura de Manaus esclarece que a circulação de ciclistas ainda não está liberada nas “Ciclofaixas Recreativas” da avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, entre as zonas Leste e Norte, nem a localizada na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Os serviços de implantação seguem em execução e contemplam, ainda, outras áreas da cidade, bem como a implantação de ciclovias, que integram um pacote que totalizará 47,5 novos quilômetros de espaços destinados para a modalidade.

Após a conclusão das obras, o que está previsto para setembro, a ideia da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que coordena os projetos de esporte e lazer do município, é isolar as áreas recreativas com cones e profissionais capacitados para orientar as pessoas interessadas em pedalar ou se exercitar nos espaços, nos moldes do que acontecia na avenida Coronel Teixeira, com a “Faixa Liberada na Ponta Negra”.

Vale destacar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, essas ações ainda estão suspensas, de modo a manter o isolamento social e a prevenção ao contágio da Covid-19. Portanto, a Prefeitura de Manaus recomenda a não utilização para atividades de ciclistas solos ou grupos de bicicleta nas “Ciclofaixas Recreativas” das avenidas das Torres e Itaúba, até que os locais estejam liberados e com suas estruturas de apoio prontas para garantir a segurança da população.

 

Foto: Ione Moreno / Semcom

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Trânsito será alterado no entorno de cemitérios de Manaus para visitas no Dia das Mães; veja como fica

O trânsito no entorno de cemitérios públicos de Manaus sofrerá alterações para visitas em …