Home Notícias Amazonas Deputados “debocham” de projeto de lei durante sessão na ALEAM; Veja o vídeo!

Deputados “debocham” de projeto de lei durante sessão na ALEAM; Veja o vídeo!

1 minutos lido
404

“Puta que…” escapou do áudio de um dos deputados estaduais enquanto discutiam o Projeto de Lei que cria o “Dia do animal sem raça definida”. Ou seja, em bom português, a autora dessa “pérola”, deputada Joana Darc (PL), quer o dia dos vira-latas. Mas, ela está de licença e não pôde defender a proposta. Assim, os deputados encararam o projeto de Darc como piada.

Sem a autora do projeto na Casa, nenhum deputado teve a coragem de assumir a sugestão de lei. Até mesmo a deputada Alessandra Campêlo (MDB), que apoia Darc nas brigas travadas em plenário, criticou. “Para mim, não seria prioridade um projeto como este”

Quer dizer, Alessandra Campêlo correu para se esquivar do projeto esdrúxulo, já que ele “caiu no colo dela”. Isso porque ela integra a Comissão do Meio Ambiente  Proteção aos Animais e Desenvolvimento. “Quando passou pela minha relatoria foi apenas do ponto de vista ambiental, se ele seria prejudicial ou não ao ambiente. Eu entendo que não é prejudicial, embora não fosse um projeto que eu apresentasse. Pra mim não seria prioridade”, declarou Campêlo.

Projeto “patinho feio”, ninguém quer assumir

Outro que não queria nenhuma relação com os projeto de Darc, é o deputado Delegado Péricles (PSL). Em um momento, provocaram que Péricles, relatou o “Gato fera” – mais um projeto de Joana – por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), poderia explicar melhor a proposta.

Depois de uma boa risada, Delegado Péricles esclareceu, “Vale lembrar que a CCJ verifica a admissibilidade”. Quer dizer, “Se o projeto é constitucional ou não. Não analisa o mérito que fica sim a cargo da Comissão de Meio Ambiente, do qual a relatora foi a deputada Alessandra Campêlo”, disse Péricles. “Deputado Péricles, o outro projeto também foi o senhor que relatou”, retrucou Campêlo aos risos.

Veja o vídeo da “presepada”: 

Ao final, o presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), retirou a proposta da pauta da Ordem do Dia desta quarta-feira (24).

Fonte: Manaus 360

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Programação natalina, show musical e de humor estão na agenda do fim de semana

A maior parte das atividades tem acesso gratuito O primeiro fim de semana de dezembro está…