Home Entretenimento Humor Dia do Comediante: Saiba quem são os artistas que movimentam a cena do Stand Up em Manaus

Dia do Comediante: Saiba quem são os artistas que movimentam a cena do Stand Up em Manaus

4 minutos lido
1,528

O Portal No Amazonas é Assim listou os principais nomes da Comédia Stand Up do Estado do Amazonas para você conhecer e acompanhar o trabalho dessa galera que vem movimentando a cena da comédia local. Alguns deles são frutos da terra, nascidos aqui, já outros são “importados”, mas estão aqui a um bom tempo.

Bruno Frota

O comediante Bruno Frota deu inicio aos seus trabalhos no palco em 2019 na Toca da Comédia, mas antes disso já fazia alguns vídeos para a internet onde sempre buscou retratar o cotidiano, algo que também leva para o palco. Frota é um dos comediantes que mais está produzindo conteúdo nesta quarentena e tem uma pegada musical tanto nos palcos quanto na web.
Siga-o no Instagram: @eifrota

Dan Dias

“O seu rosto é o seu cartão postal”, essa frase passará a fazer mais sentido depois que você conhecer Dan Dias, o comediante que prova que cara feia não é apenas fome, as vezes também pode ser um gatilho para várias piadas. Dan é morador do bairro Betânia e se você acompanhar ele nos stories também conhecerá o Prosamim e os gatos na frente da casa dele.

Siga-o no Instagram: @danndiasap 

Dhi Miranda

Dhi Miranda é o representante LGBTQIA+ na cena do Stand Up local. Morador do Jorge Teixeira, Dhi leva aos palcos um mix de como é o dia a dia na Zona Leste com as perolas e dificuldades de ser homossexual em uma família que, segundo ele, é nada tradicional.
Siga-o no Instagram: @dhimirandaa

Fernando Wesley

Fernando é natural de Minas Gerais e se auto intitula nas redes sociais como Manauara Bastardo, pois se considera mais manauara que muitos “nutellas” por aí. Fernando viralizou ano passado com o vídeo do “SóZé” que é uma critica a demora na construção de obras na cidade, em especial do viaduto do bairro do Manoa. O mineiro também se jogou nas ruas em busca de tentar desvendar quem era o “Julio Cezar do Dom Pedro”, algo que só os manauaras talvez entendam.

Siga-o no Instagram: @fernandomanauarabastardo

Junior Santos

 

Junior Santos é paraense, natural de Santarém, mas vive em solo amazonense há tempo que já se considera daqui. Junior tem um show solo chamado O PESO DA IDADE, onde mescla a sensação de estar se sentindo velho com o fato de ser casado a quase 10 anos. O show está programado para ser gravado ainda esse ano, mas sem data definida por conta da pandemia. Ele também é um dos fundadores da Toca da Comédia, que é o primeiro clube de comédia do Amazonas.

Siga-o no Instagram: @apenasjuniorsantos

Leandro Leite

Leandro Leite é uma revelação do comédia local, tendo vários vídeos virais com milhões de visualizações e milhares de seguidores em suas redes sociais. Além de ser morador da Zona Leste, Leandro tem um show solo chamado Hetero Afeminado, onde chegou a realizar 3 sessões desse show no Teatro Manauara, no mesmo dia.

Siga-o no Instagram: @leandro.leitte

Marcos Paiva

Esse é o comediante mais fértil que temos no momento, nem tanto pela produção de conteúdo, mas pelos 7 filhos que ele tem. Sim, é um fato que assusta qualquer um, mas Marcos transforma o desespero dessa situação em piadas. Marcos Paiva é um dos pioneiros da comédia stand up no estado e tem uma noite fixa todas as quintas-feiras no Red Dog Pub, local onde ele também toca uma noite com os novatos no ramo, chamos de “open mic’s”.

Siga-o no Instagram: @omarcospaiva

Nivaldo Mota

Comediante da velha guarda amazonense, já atravessou o país de palco em palco levando alegria para todas as regiões do país. Nivaldo é da escola de personagens, e dentre eles a mais querida do público é a charmosa Guadalupe de Mont Serrat, a qual já esteve no palco do Festival de Piadas do Show do Tom e até no Se Vira Nos 30, do Domingão do Faustão. Nivaldo atualmente está se adaptando ao stand up, além disso é ator e uma figura muito conhecida e emblemática na cultura amazonense.

Siga-o no Instagram:  @nivaldomotaoficial

Roger Siqueira

Nascido no município amazonense de Amaturá e criado na Zona Leste de Manaus, Roger Siqueira foi o primeiro comediante local a gravar um show solo e disponibilizá-lo na integra e de forma gratuita no Youtube, intitulado: “EU SOU INDIÃO, EU!”. Além de ser um dos fundadores da Toca da Comédia, faz reportagens inusitadas e descontraídas como repórter e já está com um show novo pronto, que ainda não foi lançado por conta da pandemia.

Siga-o no Instagram: @rogersendoroger

Patrick Oliveira

O caçula desta lista é morador do pacato bairro da Compensa (ele faz questão de dizer isso) e trata no palco sobre situações corriqueiras que acontecem no seu cotidiano. Por ser um recente “ex-adolescente”, pautas de “novas experiências” não escapam do repertório do comediante. Patrick produz quase que diariamente vídeos em suas redes sociais, indicamos muito que o siga.

Siga-o no Instagram: @opatrickoliveira_

Thiago Ribeiro

Nascido no estado de São Paulo, Thiago é engenheiro e desde que se lançou como comediante passou a produzir vários vídeos em suas redes sociais, além de lançar um programa na web chamado “No Cafofo“. “Thiago Ribeiro e os Seus Parças” é um projeto do comediante que consiste em trazer comediantes de outros locais para dividir o palco com ele.

Siga-o no Instagram: @thiagoribeirosbo 

Wemerson Repolho

Repolho é amazonense e integrou os primeiros elencos que tiveram a missão de desbravar e construir a cena da Comédia Stand Up local. Ele também foi figura cativa no projeto Comédia de Bar, que na edição que teve a participação de Wemerson, aconteceu em duas sessões, feito inédito até então. Em 2018 o comediante se mudou para São Paulo e na ultima vez que tivemos noticias dele, estava em Curitiba com uma loirinha, marcando gol para o Amazonas.

Siga-o no Instagram: @urepolho

 

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Humor

Leia Também

Primeiro concurso de stand up em Manaus irá selecionar novos talentos do humor amazonense

Após meses sem apresentações por conta da pandemia, comediantes da cena cultural da cidade…