Exibida as primeiras imagens do menino nascido sem pele após sua recuperação milagrosa

1044

O nome de Ja’bari Gray deve ser um grande exemplo de coragem e força para muitos, uma vez que o menino de apenas 11 meses saiu de casa após um duro prognóstico médico no qual ele recebeu alguns dias de vida.

Ja’bari Gray

Ja’bari nasceu em San Antonio, Texas, em 1 de janeiro de 2019, com uma condição bastante complicada. O menino veio ao mundo através de uma cesariana de emergência com 37 semanas de gravidez, com sua mãe Priscilla Maldonado.

Ja’bari Gray

Isso, após um ultrassom, revelou que o bebê não cresceu e que sua freqüência cardíaca estava diminuindo.

Com pouco mais de 1 kg de peso, Ja’bari começou uma corrida contra todas as probabilidades desde o momento em que nasceu. Além de seu déficit de peso, a criança nasceu sem pele em grande parte do corpo e principalmente do pescoço para baixo.

“Os médicos em San Antonio, onde ele nasceu, não sabiam como tratá-lo e disseram que não conseguiriam”, lembrou sua mãe, Priscilla Maldonado.

Ja’bari Gray

A imagem era extremamente complicada porque qualquer contato poderia machucá-lo ou causar algum tipo de infecção. Além disso, a falta de pele tornava impossível regular a temperatura do seu corpo.

Os médicos o mantiveram em uma incubadora e cobertos com ataduras para protegê-lo e hidratá-lo para ajudá-lo a sobreviver, mas suas esperanças eram mínimas.

Ja’bari também exigiu um tubo de respiração, analgésicos e cuidados complexos.

Ja’bari Gray

O bebê estava com os olhos fechados e o queixo fundido com o peito. Sua mãe lembra com dor o silêncio durante o parto, o bebê não chorou e sabia que algo estava errado. Mais tarde naquele dia, ele pôde ver a condição do filho.

“Estava tudo vermelho. Vermelho brilhante. Você podia ver todas as veias dele através dele, tudo estava exposto em sua carne nua ”, recordou Maldonado.

Os médicos de San Antonio queriam desconectá-lo, mas Priscilla não deixou de lado o amor de sua mãe e fez de tudo para mantê-lo vivo. Finalmente, o menino foi transferido para o Hospital Infantil do Texas, em Houston, onde está desde abril.

Ja’bari Gray

Em maio, o menino foi submetido a uma cirurgia complicada, na qual recebeu 12 enxertos de pele que foram cultivados por uma empresa biofarmacêutica em Massachusetts. Depois disso, duas operações fracassadas tentaram abrir os olhos e um longo caminho de recuperação, que a criança sabia como superar.

O bebê, cujo nome significa corajoso, continuou brigando e finalmente parou de exigir uma longa lista de narcóticos para a dor.

Agora Ja’bari voltou para casa vestindo calças pela primeira vez, exibindo os dentes e os braços de sua mãe, que não conseguia carregá-lo muito por causa de sua condição.

“Parece que ter um bebê novamente, na verdade, ser capaz de finalmente levar o bebê para casa é como um sonho tornado realidade”, disse Maldonado.

A condição do bebê é chamada aplasia cutis, um termo que simplesmente descreve a ausência de pele, mas os médicos ainda não sabem o que a causou. Além disso, a condição da criança não foi revelada no ultrassom pré-nascimento, por isso foi uma grande surpresa para todos.

Ja’bari Gray

Embora o pequeno finalmente tenha voltado para casa, mais cirurgias ainda estão esperando para tratar a mão e o pé direito.

Além disso, suas pálpebras foram fechadas novamente, o que pode exigir outro procedimento. Apesar disso, a mãe está muito mais otimista porque a criança conseguiu combater a pior parte.

Por favor, compartilhe esta história e envie suas bênçãos a esta pequena. Queremos que nossas orações e palavras de encorajamento ajudem ele e sua família a progredir.

Ja’bari Gray

Comentários