Fiscalização apreende mais de 21 toneladas de carne vencida na zona Norte - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 05 de fevereiro de 2023

Manaus

Fiscalização apreende mais de 21 toneladas de carne vencida na zona Norte

Publicado

no

Prefeitura de Manaus e Adaf apreendem mais de 21 toneladas de carne vencida na zona Norte

Mais de 21 toneladas de carne bovina e de frango com validade vencida foram apreendidas em um estabelecimento no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, na manhã desta sexta-feira, 20/1. A operação foi realizada em conjunto pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) e pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). Os produtos, impróprios para consumo, foram descartados no aterro sanitário da capital.

O estabelecimento, um entreposto de produtos cárneos, foi notificado pela Adaf, pois também estava fracionando produtos sem licença para esse tipo de atividade. A empresa tinha licença do município apenas para estocagem e venda no varejo, sem nenhuma manipulação. Diante dos fatos, a licença foi suspensa, até que a situação seja regularizada.

O fiscal de Saúde da Visa Manaus, médico veterinário Augusto Kluczkovski, explicou que o local tinha licença para comércio varejista de alimentos. “Apesar disso, o estabelecimento estava exercendo outras ações, como manipulação e fracionamento. São atividades que aumentam significativamente o risco do produto e precisam de licenciamento. Por isso ele entrou na ilegalidade”, detalhou.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

A fiscal da Adaf, médica veterinária Lilian Toffanetto, informou que a fiscalização sobre o comércio varejista cabe à Visa Manaus, enquanto a agência fiscaliza a industrialização dos produtos de origem animal, para assegurar que são manipulados e processados segundo as normas vigentes, visando a proteção da saúde pública.

O diretor-presidente da Adaf, José Omena, destaca que a agência está sempre a postos para atuar em ações que zelam pela saúde pública e pela segurança alimentar da população. “Nosso papel é garantir a inocuidade dos produtos de origem animal que chegam à mesa dos amazonenses, e temos na Visa Manaus uma grande parceira nesta missão no campo do varejo. Os estabelecimentos devem ter compromisso com a qualidade dos produtos que fabricam e precisam seguir as normas sanitárias e de biossegurança”, destacou.

Denúncias

Denúncias sobre esse tipo de irregularidade em estabelecimentos comerciais que atuam no varejo podem ser feitas à Visa Manaus pelo número (92) 98842-8481 ou pelo e-mail [email protected]

Prefeitura de Manaus e Adaf apreendem mais de 21 toneladas de carne vencida na zona Norte

Prefeitura de Manaus e Adaf apreendem mais de 21 toneladas de carne vencida na zona Norte

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações