Home Notícias Amazonas Operação ‘Pela Vida’ apreende motocicletas flagradas em ‘racha’ na avenida Brasil

Operação ‘Pela Vida’ apreende motocicletas flagradas em ‘racha’ na avenida Brasil

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
126

A Operação “Pela Vida”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), flagrou um grupo praticando corrida ilegal em vias públicas, crime conhecido popularmente como racha. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (06/04), na avenida Brasil, bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. Quatro motocicletas foram apreendidas, e os homens que as conduziam foram multados e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

A ação policial mobilizou efetivos da Polícia Militar, agentes do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot) e servidores da SSP-AM, e foi desencadeada no bairro Compensa, nesta noite. Além das barreiras de fiscalização de veículos, foram realizadas incursões policiais em regiões alvo de denúncias de tráfico de drogas.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, coordenou os trabalhos e falou da importância do policiamento intensificado pela operação. “Em todas as noites essa operação está na rua, em diferentes bairros, no intuito de reprimir o crime e levar ordem. Na madrugada estivemos no Jorge Teixeira, e agora à noite, na Compensa”, enfatizou.

Segundo o Detran-AM, policiais do Batalhão de Trânsito da PM, que ficam escondidos para retaguarda da operação, identificaram as motocicletas apostando corrida, segundo explica o coordenador do Neot, Victor Mansur.

“Os condutores que estavam nas quatro motos esportivas não avistaram os batedores escondidos e iniciaram a corrida, mas acabaram caindo na barreira policial, que estava logo a frente”, disse.

Disputar corridas no trânsito é crime previsto no artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é gravíssima, com punição de sete pontos na carteira, suspensão da CNH por um ano e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70. As quatro motocicletas foram recolhidas para o parqueamento do Detran.

Lei Seca – Durante a operação, o Neot identificou três motoristas infringindo a Lei Seca e dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Outras 57 autuações de trânsito, por diversas irregularidades, foram aplicadas.

VÍDEO: SSP-AM

 

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Sine Amazonas divulga 49 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira (27/01)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Se…