Home Notícias Polícia Polícia salva criança que era acorrentada em barril. Ele chegou a comer fezes para tentar sobreviver.

Polícia salva criança que era acorrentada em barril. Ele chegou a comer fezes para tentar sobreviver.

1 minutos lido
6,100

Criança era mantida por casal em cárcere privado acorrentada dentro de barril e com o tampo fechado por uma peça de mármore. Policiais descreveram a situação como ‘desoladora’. “Já vimos de tudo em 23 anos de polícia, mas isso nunca”

Uma denúncia anônima levou policiais a encontrarem um menino de 11 anos que era mantido por um casal em cárcere privado dentro de um barril em Campinas (SP).

A criança, que foi resgatada neste sábado (30), apresentava quadro de desidratação e desnutrição profunda e conta que chegou a comer fezes para tentar sobreviver.

O policial Mike Jason, que acompanhou a ocorrência, descreveu a situação em que o menino foi encontrado como ‘desoladora’. “Ele revelou que chegou a comer fezes porque não davam comida para ele. Faz 23 anos que estou na polícia, e a gente já viu de tudo, mas isso nunca”.

Quando os policiais chegaram no local, a criança estava acorrentada dentro do barril. O casal utilizava uma peça pesada de mármore para tampar o barril, e o menino permanecia a maior parte do tempo na escuridão.

Segundo a polícia, a criança não é filha biológica do casal. “O homem disse que uma mulher com quem ele teve relação afirmava que o filho era dele. Essa mulher abandonou o menino com ele e a atual companheira”, explicou Mike Jason.

A criança foi encaminhada para o Hospital Ouro Verde. Na unidade de saúde, o menino disse à equipe de enfermagem que os tratamentos eram ainda piores. “O homem jogava água sanitária e água gelada para dar banho nele”, relatou um profissional de saúde.

Por conta do estado de saúde delicado, o Hospital informou que não há previsão de alta. O casal foi preso em flagrante.

(Imagem: Divulgação/Polícia Militar)

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Polícia Militar detém jovem envolvido em sequestro ocorrido na zona leste da capital

Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na madrugad…