Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 26 de novembro de 2022

Internacional

Putin dará 100 anos de prisão para soldado que se recusar a lutar em sua guerra contra a Ucrânia!

Quem desertar, desobedecer ou se render ao inimigo pode pegar até 10 anos de prisão

Publicado

no

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou, neste sábado (24), uma lei que pune os soldados russos que se recusarem a lutar, desertar, desobedecer ou se render ao inimigo em até 10 anos de prisão. As informações são da agência AFP.

Ainda nesta semana, Putin mobilizou 300 mil reservistas para ajudarem na guerra, já que a Ucrânia conseguiu reagir e recuperar alguns territórios no Leste.

A lei assinada pelo presidente russo hoje já havia sido aprovada pelo Parlamento também nesta semana. A decisão gerou manifestações internas que foram reprimidas com detenções. Muitas pessoas também passaram a procurar voos para o exterior a fim de escaparem da rigidez da nova lei.

Publicidade

Além disso, o comandante que assumia o cargo mais alto em questões logísticas da Rússia foi substituído. Segundo o Ministério da Defesa, Dmitri Bulgakov foi dispensado e, no seu lugar, ficará o coronel-general Mikhail Misintsev, mas o motivo da troca não foi informado.

Mizintsev tem 60 anos e é conhecido como “açougueiro de Mariupol” pela imprensa do Ocidente. El é alvo de sanções por conta de sua atuação na cidade de Mariupol, no Leste da Ucrânia, uma das que mais sofreu as consequências da guerra e foi conquistada pelos russos em maio.

(Foto: AP)

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações