Home Notícias Manaus Rede de drogarias promove em Manaus a Campanha #VACINEI, de incentivo a vacinação contra o Covid-19

Rede de drogarias promove em Manaus a Campanha #VACINEI, de incentivo a vacinação contra o Covid-19

3 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
86
Foto; Divulgação da campanha #vacinei

Inspirada em uma ação originada nos Estados Unidos, a direção da rede de drogarias Santo Remédio trouxe para Manaus a campanha #VACINEI, de incentivo à imunização contra a Covid-19. Tendo como símbolo uma pulseira com a inscrição #VACINEI, o objetivo da ação é contribuir com o esforço das autoridades de saúde para que, cada vez mais, a população abrace a vacinação como única e legítima forma de se prevenir contra a doença, que já matou mais de 605 mil brasileiros.

“Como estabelecimento de saúde, nós queremos de fato contribuir para que a vacinação seja um ato de cidadania, e a pulseira, ainda que de forma simbólica, representa esse compromisso de cuidado, não só com a própria saúde, mas com a saúde do outro”, explica Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, detentor da rede de drogarias.

Ele destaca que, juntamente com outras iniciativas, de outras empresas, órgãos e entidades, a ideia é criar um movimento pela valorização da vacina, visto que muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância desse ato, seja por negligenciar a segunda dose, seja pela recusa em se imunizar diante de um cenário ainda muito complicado na saúde mundial.

Num momento em que ‘respirar’ pode se tornar um perigo à vida, vacinar-se vai muito além do cuidado consigo, sendo um ato de amor ao próximo e de compromisso com o bem-estar coletivo. “A nossa pulseira não vai substituir a carteira de vacinação, assim como a aliança não substitui a certidão de casamento, mas é um símbolo de comprometimento com uma causa em prol do bem comum”, ressalta Ferreira.

As pulseiras serão entregues, ao valor simbólico de R$0,01 (um centavo), a todos os clientes em compras na Santo Remédio e que quiserem, voluntariamente, participar da ação. Para isso, o interessado só precisa apresentar ao caixa o comprovante de que tomou as duas doses da vacina.

Campanha

Além da própria distribuição das pulseiras, a campanha #VACINEI estará estampada em diversas peças nas redes sociais da rede Santo Remédio, nos mobiliários das lojas e vídeos institucionais com depoimentos e esclarecimentos sobre a segurança e importância das vacinas, visando engajar o público.

A ação vai ao encontro de iniciativas dos governos estadual e municipal que trabalham estratégias para aumentar a adesão à vacina. Em Manaus, o processo já está avançado, mas o número de pessoas que não comparecem para a segunda dose ainda é preocupante. “Queremos somar. Acreditamos que se todos derem uma pequena contribuição, em breve toda a população estará vacinada”, enfatiza Fernando Ferreira.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias prejudicadas pelas chuvas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e C…