Roberto Jefferson, apoiador do Bolsonaro, pode pegar até 80 anos de prisão por tentar matar 4 Policiais Federais! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Brasil

Roberto Jefferson, apoiador do Bolsonaro, pode pegar até 80 anos de prisão por tentar matar 4 Policiais Federais!

Publicado

no

Vídeo : Roberto Jefferson atira de fuzil em Policiais Federais e registra tudo em vídeo!

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, que ontem tentou matar 4 policias da Polícia Federal em sua casa, pode responder por uma acusação que o levaria a ser condenado a, no máximo, 80 anos de prisão. Ainda não há ação na Justiça, mas o indiciamento do ex-deputado pela Polícia Federal cita quatro tentativas de homicídio que teriam sido cometidas pelo presidente afastado do PTB.

A pena ficaria nesse patamar se ele for condenado por quatro tentativas de homicídio qualificado em concurso material — quando a pessoa comete dois ou mais crimes distintos em uma determinada circunstância. A pena máxima para tentativa de homicídio qualificado, hipótese mais grave neste caso, é de 20 anos. Nesse caso, ela seria multiplicada por 4. Já o mínimo de pena por estes quatro crimes seria de 16 anos, ou 4 vezes 4, por outro lado.

LEIA TAMBÉM  AMIG afirma que fortalecimento da ANM é essencial para evitar mineração ilegal no Brasil

O homicídio é considerado qualificado se for cometido “contra autoridade ou agente descrito nos arts. 142 e 144 da Constituição Federal, integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau”, o que é o caso de policiais federais.

LEIA TAMBÉM  Sargento Fahur compartilha vídeo de repórter vida loka de Manaus e vídeo já foi assistido mais de 1 milhão de vezes

Jefferson já tem uma condenação criminal por sua participação no Mensalão. Em 2012, ele foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele ficou preso por 15 meses até ganhar o benefício de cumprir o restante da pena em regime aberto. Ele também responde no Supremo Tribunal Federal por calúnia, incitação ao crime de dano contra o patrimônio público e homofobia, acusação que levou a prisão domiciliar em que ele estava até agora.

LEIA TAMBÉM  Pastor Nilton faz novo vídeo com a esposa e fala sobre o vídeo que veio a tona!

Após descumprir os termos de sua prisão domiciliar, publicando um vídeo ofendendo a ministra do STF Carmen Lúcia, Jefferson feriu dois policiais que tentaram cumprir a ordem de prisão determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. A PF aponta que, durante o ataque, o ex-deputado colocou mais dois profissionais em risco.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Vídeo : Roberto Jefferson atira de fuzil em Policiais Federais e registra tudo em vídeo!

Vídeo : Roberto Jefferson atira de fuzil em Policiais Federais e registra tudo em vídeo!

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações