Home Notícias Política Saiba como votaram os senadores amazonenses em relação ao afastamento do tucano Aécio Neves

Saiba como votaram os senadores amazonenses em relação ao afastamento do tucano Aécio Neves

1 minutos lido
72

Na tarde desta terça-feira (17), por 44 votos contra 26, o Plenário do Senado derrubou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato e mantê-lo em recolhimento noturno.

Dos três senadores que compõem a bancada do Amazonas no Senado, dois votaram pró-Aécio; Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (PMDB).

Já a senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB) não compareceu a sessão. A assessoria de imprensa da parlamentar informou que a mesma encontra-se na Rússia participando do Fórum Parlamentar dos Brics junto a outros seis senadores.

Nenhum dos dois parlamentares do Amazonas presentes fez qualquer pronunciamento. No PSD do senador Omar Aziz, o senador Otto Alencar (PSD-BA) foi quem deu a indicação pelo partido, liberando a bancada.

No PMDB de Braga, o líder Raimundo Lira (PMDB-PB), orientou a bancada a votar contra o afastamento, ou seja, a favor de Aécio.

Antes da votação do Plenário, o senador Aécio Neves enviou uma carta aos parlamentares. Ele pediu o apoio dos colegas e disse estar sofrendo uma “trama ardilosamente construída”. Aécio escreveu:

“Talvez você possa imaginar a minha indignação diante da violência a que fui submetido e o sofrimento causado a mim, à minha família e a tantos mineiros e brasileiros que me conhecem de perto em mais de trinta anos na vida pública”.

Com a decisão desta terça-feira, Aécio já pode retornar às atividades parlamentares.

Os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz votam a favor de Aécio ; Vanessa, se ausenta  /  Divulgação
Os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz votam a favor de Aécio ; Vanessa, se ausenta / Divulgação
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Após fusão entre DEM e PSL, Marcos Rotta sai do partido que terá Amazonino Mendes

O vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta, decidiu sair fora do partido União Brasil, partido…