Home Notícias Amazonas Susam divulga estado das vítimas de explosão em Anori

Susam divulga estado das vítimas de explosão em Anori

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
55

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informa que as cinco vítimas de explosão de embarcações em Anori, distante 194 quilômetros de Manaus, foram transferidas para dois hospitais na capital. Estão internados no Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, os pacientes Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos e Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos, vítimas de queimaduras, além de Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos e Neilton Santos da Silva, 33 anos, com intoxicação por inalação por fumaça. A unidade é referência no Estado em tratamento de queimados. Jaime Xavier Viana, com fratura na perna esquerda, está no Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, que é referência em traumatologia.

O Governo do Amazonas, através do Corpo de Bombeiros e da Susam, tem prestado toda assistência às vítimas desde o acidente envolvendo embarcações em Anori no início da noite de ontem. O Corpo de Bombeiros atuou no controle do sinistro e auxiliou na remoção das vítimas para cuidados especializados em Manaus. A Susam encaminhou ambulâncias para a remoção dos pacientes até os hospitais onde recebem tratamento médico.

Explosão de Pontão de Combustível incendeia embarcações / Divulgação via Whatsapp
Explosão de Pontão de Combustível incendeia embarcações / Divulgação via Whatsapp

Segue o boletim dos pacientes:

No PS 28 de Agosto

– Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos: Com 50% a 60% da área do corpo queimado. Sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face. Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTC). Estado é considerado grave.

– Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos – Sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% de área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face). Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atenção no CTC. Seu estado é considerado grave.

-Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos – Intoxicação por inalação por fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável.

– Neilton Santos da Silva, 33 anos – Intoxicação por inalação de fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável.

No PS João Lúcio Machado

– Jaime Viana Xavier – Sofreu fratura exposta da tíbia. Foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista e está no Centro Cirúrgico, onde passará por procedimento cirúrgico ortopédico. Está lúcido e orientado. Estado é considerado estável.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Vestibular e SIS: UEA prorroga prazo da prova de Habilidades dos cursos de Dança e Teatro

O prazo para envio dos vídeos dos candidatos aos cursos de Teatro e Dança que concorrem a …