2 anos após a morte, Kobe e Gianna Bryant ganham uma linda estátua bem no local exato onde morreram! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 01 de fevereiro de 2023

Curiosidades

2 anos após a morte, Kobe e Gianna Bryant ganham uma linda estátua bem no local exato onde morreram!

Publicado

no

E em 26 de janeiro de 2020 o mundo moderno perdeu o Rei do Basquetebol, o jogador americano e a lenda dos LA Lakers, Kobe Bryant depois do helicóptero em que seguia ter caído, em Calabasas, Califórnia.

No helicóptero seguiam nove pessoas, entre elas a amada filha de 13 anos de Kobe Bryant, Gianna Bryant, também conhecida por Gigi que andava pra cima e pra baixo com o pai. Ninguém  do helicóptero sobreviveu à queda.

De lá pra cá, o dia 26 de janeiro se tornou um período de reflexão e memórias para o mundo do basquete. Nesse dia  diversas menções de carinho e homenagens são feitas ao ídolo. No local do acidente foi colocado em de 26 janeiro deste ano,  dois anos após o acidente, uma linda estátua de Kobe e Gianna Bryant bem no local exato onde morreram.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Estátua de Kobe Bryant e Gianna Bryant

Estátua de Kobe Bryant e Gianna Bryant

Kobe Bryant e Gigi Bryant

Kobe Bryant e Gigi Bryant

 

A estátua de bronze foi feita pelo escultor Dan Medina, que resolveu homenagear o ídolo e levou uma estátua do ex-jogador e Gigi para o local do acidente, em uma encosta na região de Calabasas.

“Isso foi tudo por minha conta, ninguém me pediu para fazer isso. Neste dia, no segundo aniversário do acidente, decidi trazer a estátua aqui do nascer ao pôr do sol e criar um processo de cura para os fãs. Hoje foi especial porque presenciei muito disso. As pessoas vinham até aqui e saíam com algum tipo de satisfação”,  relatou Medina.

Feita de bronze, a estátua ainda traz em sua base os nomes das outras sete vítimas do acidente: John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Sarah Chester, Payton Chester, Christina Mauser e o piloto Ara Zobayan.

A peça carrega uma das mais famosas frases de Kobe: “heróis vêm e vão, mas lendas duram pra sempre“.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

O caminho até chegar ao ponto em que o helicóptero de Kobe se chocou com a colina, porém, não foi tão fácil. A estátua pesa cerca de 68 kg e chegou a quebrar a alça do carrinho que Medina utilizou para levá-la até lá, em um ponto cuja subida leva cerca de 20 minutos.

Estátua de Kobe Bryant e Gianna Bryant foi colocada em local do acidente após dois anos da morte do astro da NBA — Foto: Josh Lefkowitz/Getty Images

Estátua de Kobe Bryant e Gianna Bryant foi colocada em local do acidente após dois anos da morte do astro da NBA — Foto: Josh Lefkowitz/Getty Images

A localidade recebeu a visita de fãs durante todo o período de permanência da escultura, que foi levada pelo artista ao entardecer. A expectativa de Medina é que a cidade de Los Angeles instale uma estátua definitiva no local.

“Meu filho e eu conhecemos Kobe, e eu disse ao meu filho que seria algo que ele se lembraria pelo resto da vida. Vim aqui para celebrar a vida dele, não para lamentar”, comentou um dos torcedores presentes no local.

Kobe, Gianna e mais seis passageiros, incluindo o piloto Ara Zobayan, perderam a vida na queda de um helicóptero em 26 de janeiro de 2020, na região de Calabasas, próximo à Los Angeles. O condutor da aeronave se confundiu com um nevoeiro e não percebeu que estava descendo, o que causou o choque com a encosta. O astro tinha 41 anos e sua filha, 14.

O Conselho Nacional de Segurança de Transportes dos EUA concluiu que o piloto foi responsável pelo acidente, bem como a empresa Island Express Helicopters, responsável pela aeronave, por conta de falhas na fiscalização de normas de segurança. A companhia, porém, se isentou do ocorrido, classificado como “um ato de Deus”. Nenhum dano mecânico foi encontrado no helicóptero.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Artista Dan Medina posa ao lado de escultura de Kobe Bryant e Gianna — Foto: Josh Lefkowitz/Getty Images

Artista Dan Medina posa ao lado de escultura de Kobe Bryant e Gianna — Foto: Josh Lefkowitz/Getty Images

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Facebook

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

Nos Siga no Facebook

Nos siga no Facebook ⤵. Isso é muito importante pra gente 💚

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações