Home Entretenimento Curiosidades 4 acessórios que podem facilitar a vida de mães de primeira viagem

4 acessórios que podem facilitar a vida de mães de primeira viagem

2 minutos lido
81

A maternidade é um dos momentos mais esperados por muitas mulheres. Preparar o enxoval, pensar nos detalhes e escolher os pertences do bebê são tarefas gostosas ainda na fase da gestação.

Mas como em qualquer momento da vida, também é um período cheio de desafios, especialmente para as mães de primeira viagem. E ainda durante a gravidez as dúvidas já começam e muitas mulheres se perguntam: “O que, de fato, é útil no dia a dia?”

Escolher os objetos certos no enxoval pode facilitar o dia a dia na maternidade / Autor: Andrew Seaman / Fonte: Unsplash

Essa é uma pergunta difícil de responder. Enquanto algumas mamães amam uma almofada de amamentação, por exemplo, outras relatam que nunca precisaram de uma. Mesmo assim, reunimos quatro dicas de itens que consideramos úteis – uma para cada cômodo da casa-, e explicamos porquê.

Poltrona de amamentação / Quarto: Seja no quarto dos pais ou do bebê, um lugar confortável para amamentar é importante para as mães. Nas primeiras semanas, o bebê pode ter dificuldade de acertar na pega, portanto, uma poltrona favorece uma boa opção para os dois. Assim a mulher evita amamentar na própria cama e acabar pegando no sono com o recém-nascido no colo. Além do mais, a mãe entra em um ritual, tendo um lugar de paz para nutrir seu bebê. Muitas vezes, com visitas em casa, a mulher pode pedir licença e se posicionar em um local tranquilo para dar de mamar. Nos meses seguintes, a poltrona é bem útil para embalar o bebê até ele pegar no sono.

Ofurô / Banheiro: O ofurô é uma forma de dar banho no bebê, sendo um substituto da banheira. Ele reproduz a sensação do útero materno, já que a criança fica envolta pela água até o peito em posição fetal. Isso traz mais segurança para o bebê, reduzindo o cortisol e consequentemente o estresse. Alguns hospitais usam esse banho como técnica terapêutica. O resultado é um banho mais tranquilo e relaxante, para os pais e os bebês.

Escorredor de mamadeira / Cozinha: O dia a dia com um recém-nascido é bastante corrido. As mães podem precisar de vários acessórios ao longo do dia, como chupeta, mamadeira, concha de amamentação, entre outros. Embora pouca gente faça uso disso, um escorredor de mamadeira é mais higiênico e prático. Quando os objetos do bebê são lavados, podem ser colocados nesse espaço exclusivo da criança, evitando contato com outros utensílios dos adultos na pia. Ali os objetos ficam até secarem naturalmente. Além do mais, quando os pais precisam de algo, não precisam ficar procurando debaixo da pilha de louças no escorredor comum.

Tapete infantil / Sala de estar: O chão é o local mais seguro para o bebê, especialmente aqueles que já sentam ou engatinham. Um tapete infantil é o melhor amigo de uma mãe que passa o dia sozinha com a criança. O bebê já pode ir para o tapete desde o primeiro mês de vida. Com os brinquedos certos para cada fase, o chão é o melhor ambiente para o bebê se desenvolver e conquistar habilidades. Dessa forma, a mãe pode levar o tapete para diferentes cômodos e ficar de olho na criança para realizar algumas atividades domésticas enquanto o bebê brinca em segurança.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Leia Também

Vídeo: Homem leva ‘piruzada’ ao tentar assaltar sex-shop

Uma funcionária de uma sex-shop na cidade de Novokuznetsk, na Rússia, impediu um assalto u…