Polícia
Homem invade igreja e agride padre em Manaus
Na manhã desta terça-feira (21), um homem identificado como Edson Silva, de 30 anos, foi detido após invadir a igreja Nossa Senhora de Fátima, na Zona Sul de Manaus, e agredir o padre Romildo Gerardi.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Edson entrou na igreja por volta das 6h sem ser notado e foi até o refeitório, onde o padre estava sozinho. No local, começou a falar frases desconexas, derrubou o religioso no chão e desferiu vários socos contra ele.
Os gritos de socorro do padre foram ouvidos por uma funcionária da paróquia, que acionou a polícia. Uma equipe do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul) chegou rapidamente ao local e prendeu Edson em flagrante.
Levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito afirmou que não tinha a intenção de agredir o padre, mas sim de abraçá-lo. A PC-AM informou que Edson já possui um boletim de ocorrência registrado anteriormente por ameaça, mas não divulgou mais detalhes.
O padre Romildo não sofreu ferimentos graves e não precisou passar por exame de corpo de delito. Já o agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Foto – Divulgação








