Amazonas
Abertura do Festival de Parintins terá ponto facultativo no Amazonas, anuncia governo
O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na sexta-feira (26), data de abertura do 59º Festival Folclórico de Parintins. A medida foi publicada nesta segunda-feira (22) e vale para órgãos, autarquias e fundações do Estado, com exceção dos serviços essenciais, como os da área da saúde, que funcionarão normalmente.
Segundo o decreto assinado pelo governador, a decisão atende a um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL). O objetivo é reduzir os impactos no comércio da capital durante o período em que parte da população se desloca para o município de Parintins, no interior do Amazonas, para acompanhar o festival.
O texto também determina que a Secretaria de Estado de Educação organize, quando necessário, a reposição de aulas da rede pública. Já a Secretaria de Administração e Gestão ficará responsável pela criação de um banco de horas para os servidores que atuarem durante o ponto facultativo.
O 59º Festival de Parintins será realizado entre os dias 26 e 28 de junho e reúne os bois-bumbás Garantido e Caprichoso em uma das maiores manifestações culturais do país. O evento atrai milhares de turistas todos os anos à Ilha Tupinambarana e movimenta a economia e o turismo na região.

Abertura do Festival de Parintins terá ponto facultativo no Amazonas, anuncia governo








