Álvaro Campelo recebe entidades ligadas às pessoas com deficiência

137

Dando continuidade aos atendimentos durante o recesso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Aleam deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), reuniu nesta quinta-feira (18), com a presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (ADVAM), Ingrid Mendonça, para tratar da realização do Mini Curso “ADVAM, Terceiro Setor e LBI em Foco” que acontecerá no Auditório do La Salle, nos dias 17 e 24 de agosto.

Segundo Ingrid Mendonça, a inclusão de pessoas com deficiência ainda é um grande desafio e a iniciativa visa debater o tema através de minicursos. “Precisamos do empenho e colaboração da sociedade na causa. Infelizmente, esse preconceito ainda é muito frequente nos dias de hoje e o apoio do deputado Álvaro Campelo, que reativou recentemente a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tem se mostrado um grande parceiro nosso, vai somar muito para que nosso trabalho continue avançando”, destacou a presidente da ADVAM.

Foto: Divulgação

Pestalozzi do Amazonas

No sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos PCD’s e familiares, colaboradores da Associação Pestalozzi do Amazonas, reuniram com o deputado, para apresentar demandas na estrutura da entidade. De acordo com a gestora administrativa da Pestalozzi, Ângela Cristina, a instituição precisa de um carinho especial. “Procuramos o deputado Álvaro Campelo, com a proposta que ele nos ajude através de suas emendas, com a reforma do nosso prédio que se encontra com fiação e parte hidráulica em precariedade, telhas quebradas, além da manutenção do pavilhão onde fica a sala de informática. Em breve ele nos fará uma visita ver de perto toda essa situação”, disse a gestora.

Foto: Divulgação

Para Álvaro Campelo, receber essas demandas é sinônimo de reconhecimento em defesa da causa. “Desde o primeiro dia do recesso, estamos recebendo associações, vereadores, prefeitos e a população em geral que nos procura pra dar solução àquelas demandas nas quais podemos ajudar, em especial, com as pessoas com deficiência. Estamos aqui, diariamente, para cumprir a missão como parlamentar de representar o cidadão e defender os seus direitos”, finalizou Campelo.

Comentários