Arlindo Junior lança novo álbum “O Boi Dá Samba”, nesta quarta-feira, 19, em Manaus

301

Show acontece na área climatizado do SESI, a partir de 21h e conta com as participações de Uendel Pinheiro, Jr Paulain, DJ Layla Abreu e Grupo A Toada

Ícone da música amazonense, o manauara Arlindo Júnior, iniciou sua carreira artística aos 15 anos de idade, quando cantava nas noites de Manaus gêneros musicais que iam do forró as baladas românticas.

Foto: Divulgação

Com 28 anos de carreira, Arlindo Junior, iniciou no samba em 1988 quando formou o grupo “Levanta Poeira”, ainda no bairro da Cachoeirinha em Manaus, após um período exitoso recebeu o convite para ser a voz do Boi Caprichoso no ano de 1989, no Festival Folclórico de Parintins, se consagrando como o Pop da Selva, apelido pelo qual é conhecido pela nação azul e branca.

Em 2019, Arlindo Junior retorna com o 13º álbum da carreira, intitulado o “Boi Dá Samba”, em que revista toadas de sucessos reimaginadas no ritmo do samba.

O Boi Dá Samba, significa para o artista um reencontro com início da carreira, e suas origens no samba, isso sem perder a essência do ritmo que consagrou boa parte de sua carreira, a toada de Boi-Bumbá.

Foto: Divulgação

Para Arlindo Junior, esse novo trabalho representa um intercâmbio entre Rio de Janeiro, Manaus e Parintins. “Quando eu e meu amigo o produtor Mano Jorge pensamos esse álbum foi na intenção de divulgar a toada de uma forma diferente, para além da região norte através dessa fusão de ritmos. É a poesia da toada mais o ritmo do samba”, declara.

“O Boi da Samba”, possui a assinatura de produção dos amazonenses Joel Maklouf, Tilla Jones e dos cariocas Orley Dias, Mano Jorge e Sylvio Neto.

Diversos sucessos do passado estão presentes no disco como: “Meu Amor é Caprichoso”, “Vermelho”, “Pesadelo dos Navegantes”, “Gavião Real”, “Bicho Homem”, “O Amor Está no Ar” e “Ritmo Quente” e sucessos atuais como: “Perrechés do Brasil”, “A Cor do Meu País”, “Amazônia, Nas Cores do Brasil”.

O disco ainda conta com duas regravações sucesso no mundo do samba: “Conselho / Insensato Coração”, e a faixa inédita “O Boi Dá Sambá”, que dá título ao álbum. Entre as participações especiais estão o imperador David Assayag, os sambistas Neguinho da Beija Flor e Mano Jorge.

O repertório do álbum “O Boi Dá Samba” será apresentado em Manaus na festa de lançamento que acontece nesta quarta-feira, 19 de junho, véspera de feriado, a partir de 21h na área climatizada do Clube do Trabalhador (SESI), Aleixo. No line-up da festa de lançamento estarão presentes: Uendel Pinheiro, Jr Paulain, DJ Layla Abreu e Grupo A Toada.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários