“As empresas recebem do Governo, mas não pagam os funcionários”, denunciam terceirizados da saúde

173

Com até quatro meses sem receber salários, um grupo de servidores terceirizados da saúde do Amazonas, que atuam em hospitais e maternidades públicas, estiveram na tarde desta terça-feira (24), na companhia do vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa (Aleam), deputado Álvaro Campelo (Progressistas), reunidos com o titular executivo da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), João Paulo Marques. No encontro, eles pediram providências junto às empresas Segeam e Clinical, que já receberam do Governo do Estado, conforme o Portal da Transparência, mas não repassaram os salários aos profissionais.

Deputado Álvaro Campelo reunido com um grupo de servidores terceirizados da saúde e o titular executivo da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), João Paulo Marques – Imagem: Divulgação

Segundo Álvaro Campelo, Estado e Assembleia Legislativa trabalharão conjuntamente para resolver este impasse, que vem prejudicando diversos servidores. “Por conta de inúmeras denúncias como esta, é que o Governo decidiu acabar com a terceirização no setor da saúde. Enquanto isso não acontece, vamos cobrar dessas empresas que o pagamento seja feito o mais rápido possível. Caso seja necessário, recorreremos ao Ministério Público do Trabalho para corrigir esta injustiça”, afirmou Campelo.

A enfermeira obstetra, Lucivana Duarte, explica que há quatro meses as empresas alegam não receber os repasses. “Eles dizem que há quatro meses não recebem, mas sabemos que o Governo está pagando. Hoje, tem aí o Portal de Transparência para comprovar a verdade. Estamos muito confiantes, porque o deputado Álvaro Campelo está ao nosso lado e nos trouxe até a Susam, onde fomos recebidos pelo secretário, que se comprometeu em verificar essa situação junto às empresas. Nós trabalhamos e precisamos receber”.

Na semana passada, foi anunciado que os profissionais da saúde serão contratados e pagos diretamente pelo Governo do Estado do Amazonas, após a conclusão de um estudo técnico que está sendo realizado pela Susam.

Comentários