Home Notícias Política Bolsonaro diz que a inflação no país é culpa dos governadores, do Putin e do Zelensky, menos dele

Bolsonaro diz que a inflação no país é culpa dos governadores, do Putin e do Zelensky, menos dele

2 minutos o tempo de leitura
262

Nesta terça-feira (22), o presidente do Brasil até o final do ano, Jair Bolsonaro (PL), reconheceu finalmente a inflação que assola o Brasil e está há mais de 2 dígitos, mas ainda não consegue reconhecer sua culpa na forma como conduz o país. Dessa vez, Bolsonaro disse que a culpa da inflação é dos governadores e da guerra na Ucrânia, que no caso tem sido protagonizada pelo presidente russo Vladmiri Putin e do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que está resistindo bravamente à empreitada russa de destituí-lo e acabar com a soberania da Ucrânia.

Vale ressaltar ainda, que dias antes da guerra iniciar, o presidente brasileiro esteve reunido com Putin em Moscou e chegou a soltar aquela piada de mal gosto que as tropas estavam deixando a fronteira. Bolsonaro alega que o fator decisivo da guerra e a puxada da inflação se dá apenas pelo encarecimento de combustíveis e alimentos.

Ele alegou, no entanto, que “o povo brasileiro é forte” e que, “se Deus quiser, brevemente voltaremos à normalidade”.

As declarações ocorreram durante um evento de visita às obras de construção da Ponte de Xambioá, em Tocantins. No discurso, o chefe do Executivo aproveitou para alfinetar o PT, apontando que “outros que, no passado, se vangloriavam de defender o povo, na verdade, nada fizeram pelos habitantes da região”.

“Temos tudo para mudar o destino do Brasil. Reconheço os problemas que temos enfrentado: inflação dos alimentos, de preços de combustíveis. Consequência daquela política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’. É consequência também de outros fatores como a guerra a 10 mil km daqui. Mas o povo brasileiro é forte. Dou, da minha parte, a vida por vocês. Se Deus quiser, brevemente, voltaremos à normalidade”, concluiu.

Foto: Ed Alves/CB
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Espia Esse Aqui

Presidente Deputado Roberto Cidade defende necessidade de redução no preço dos combustíveis no Amazonas

O valor exorbitante no preço dos combustíveis motivou o presidente da Assembleia Legislati…