Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 30 de novembro de 2022

Manaus

Conselheiros do TCE-AM recebem homenagem da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (Esmam/TJAM)

Publicado

no

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, Ari Moutinho Júnior, Josué Cláudio, Mario de Mello, Júlio Pinheiro e Fabian Barbosa, foram homenageados nesta terça-feira (22), com a Medalha do Mérito Acadêmico, concedida pela Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (Esmam/TJ-AM). A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Esmam, desembargador João Simões, no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, na sede do TJ-AM.

A homenagem aos conselheiros do TCE-AM foi em reconhecimento às atuações da Corte de Contas na área pedagógica. A medalha é entregue à líderes, professores, escritores, pesquisadores, e notoriedades que tenham contribuído de forma relevante para o estudo e o ensino do direito no estado.

Presente na solenidade, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, parabenizou os conselheiros pela conquista, e destacou ser um privilégio ter o trabalho reconhecido pela importante instituição que é a Esmam. Desterro, já recebeu a mesma homenagem da Esmam em 2013.

É sempre muito interessante o reconhecimento do mérito daqueles que contribuem de alguma forma para o fortalecimento das instituições. A Esmam é essencial na formação e melhoria da qualidade dos quadros da magistratura. É com muita satisfação que eu, como presidente do TCE-AM, presencio os outros conselheiros recebendo a mesma medalha que recebi há 9 anos atrás”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

Publicidade

A medalha do Mérito Acadêmico também já foi entregue a outros ilustres nomes da área do ensino, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Rocha, e André Virgílio Belota Seffair, promotor de Justiça do Amazonas.

Conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Cláudio de Souza Neto, foi homenageado nesta terça-feira (22) pela Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (Esmam/TJAM) com a “Medalha do Mérito Acadêmico” por suas contribuições para garantia dos direitos constitucionais e aperfeiçoamento do ensino do Direito no Amazonas por meio dos projetos desenvolvidos pela Ouvidoria, entre eles o Ouvidoria Estudantil e Ouvidoria + Presente que alcançaram mais de 20 mil alunos neste ano de 2022.

Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (Esmam/TJAM) – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações