Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 07 de outubro de 2022

Política

Deputado do AM pede suspensão nos cortes de água e luz durante pandemia do coronavírus

Publicado

no

O deputado estadual Álvaro Campelo do Progressistas/AM, protocolizou na manhã desta segunda-feira (23), nas empresas concessionárias de água, esgoto e energia elétrica no estado do Amazonas, ofício solicitando a suspensão de ordens de corte dos serviços durante o período de situação de emergência na saúde pública, decretada na segunda-feira (16) pelo Governador Wilson Lima (PSC), após confirmação do primeiro caso de coronavírus em Manaus.

De acordo com o documento, a medida visa resguardar a prestação desses serviços essenciais de forma ininterrupta durante quatro meses (120 dias), considerando a necessidade de adoção de medidas preventivas, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

O parlamentar explica que a proposta é uma forma de proteger aqueles consumidores que não vão ter condições de pagar suas contas de energia elétrica e água, por estarem impossibilitados de manter o ritmo de seus ganhos mensais. “Nosso o objetivo é que nenhum consumidor seja prejudicado pelo corte de fornecimento de água e de energia elétrica. Esse é um momento em que muitas pessoas estão sendo demitidas, tendo suas rendas reduzidas drasticamente e que não podem ser penalizadas. É hora de ter um olhar diferenciado para todos esses consumidores do estado”, afirmou Álvaro Campelo.

O deputado pede que as empresas não interrompam o fornecimento dos serviços, em função de contas em aberto por parte do consumidor, enquanto durar a situação de emergência em saúde pública no estado do Amazonas. O documento esclarece, no entanto, que não se trata de um pedido de anistia para os débitos, mas que estes sejam cobrados posteriormente, sem juros e com a possibilidade de uma ampla negociação.

Álvaro Campelo pede suspensão nos cortes de água e luz durante pandemia do coronavírus / Foto : Divulgação

Álvaro Campelo pede suspensão nos cortes de água e luz durante pandemia do coronavírus / Foto : Divulgação

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações