Home Notícias Política Deputado Josué Neto destina todas as suas emendas para ações de combate ao Coronavírus

Deputado Josué Neto destina todas as suas emendas para ações de combate ao Coronavírus

1 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
81

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) formalizou, nesta sexta-feira (20), junto ao Governo do Amazonas ofício em que solicita que todas as suas emendas parlamentares, no valor total de R$ 6,9 milhões, sejam destinadas às ações de combate, tratamento, aquisição de materiais e ainda a realização de exames em laboratórios privados.

Através de ofício encaminhado ao Governado Wilson Lima e ao secretário Estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, Josué sugere que os recursos sejam utilizados “para fins de prevenção à infecção e à propagação do COVID-19, no âmbito do Estado do Amazonas” e sugere que os recursos “sejam voltados para a aquisição de EPI´S (equipamentos de proteção individual) específicos para os profissionais de saúde que lidam diretamente com os pacientes acometidos pelo COVID-19; aquisição de equipamentos para UTI´S como respiradores mecânicos e demais equipamentos de suporte à vida; investimentos em equipamentos modernos, insumos e materiais para o mais rápido diagnóstico dos portadores do Coronavírus junto ao LACEN – AM”.

“Um deputado estadual tem direito a quase sete milhões de reais em emendas. Eu aceito destinar esse valor para tudo que for prioridade no combate ao coronavírus (Covid-19)”, afirmou Josué.

Emenda parlamentar

O valor é referente às emendas impositivas que cada deputado pode apresentar indicando, no orçamento do Estado, onde os recursos podem ser utilizados. O montante, segundo Josué Neto, é de R$ 6,99 milhões e já está previsto no Orçamento do Estadual deste ano, sendo necessário apenas o remanejamento.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Em sepultamento da mãe, Bolsonaro discursa , faz live, sai para Loteria e aposta na Mega-Sena

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a Brasília (DF) na manhã deste sábado (22), após v…